Saúde

Lei que permite visitas de pets a tutores internados está em vigor

publicado em 20 de maio de 2022 - Por BJD
Foto: Rede Humaniza SUS

Regras para o ingresso dos pets em estabelecimentos de saúde de Bragança Paulista incluem pedido médico e autorização da comissão de infectologia do hospital

A lei que permite a entrada de animais de estimação em estabelecimentos públicos e privados de saúde de Bragança Paulista para visitas a tutores internados foi sancionada.

Entre as regras a serem seguidas estão: permissão apenas para animais com a vacinação em dia e higienizados, com laudo veterinário atestando a boa condição de saúde; os animais deverão estar em recipiente ou caixa adequada; estar em guias presas por coleiras e, se necessário, de enforcador e focinheiras.

A entrada do animal está condicionada a autorização da comissão de infectologia do estabelecimento de saúde. Os estabelecimentos de saúde poderão, a seu critério, estabelecer normas e procedimentos próprios para organizar o tempo e o local de permanência dos animais para visitação dos pacientes internados.

Pela lei, a presença do animal ocorrerá mediante a solicitação e autorização do médico responsável pelo paciente e as visitas dos animais deverão ser previamente agendadas junto à administração do estabelecimento de saúde, respeitando a solicitação do médico e os critérios estabelecidos por cada instituição.

O local de encontro do paciente com o animal ficará a critério do médico e da administração da instituição de saúde. A lei está em vigor desde terça-feira (17/05), data da publicação na Imprensa Oficial do município.

Conversas no Facebook


Secured By miniOrange