Saúde

Edmir Chedid reitera solicitações da saúde ao governo federal

publicado em 27 de abril de 2021 - Por BJD
Marina de Oliveira, Amauri Sodré, Herculano Passos e Edmir Chedid. (AEC)

O deputado Edmir Chedid (DEM) reiterou na quinta-feira, 22 de abril, ao Governo Federal o aumento do repasse de recursos financeiros para o enfrentamento à pandemia e tratamento de pacientes diagnosticados com a Covid-19 no Circuito das Águas e na Região Bragantina.

O pedido foi reapresentado numa reunião com o deputado federal Herculano Passos (MDB-SP), em Bragança Paulista, que contou ainda com a participação do vice-prefeito Amauri Sodré e da secretária municipal de Saúde, Marina de Oliveira (foto). “Precisamos de mais apoio para vencer os obstáculos”, completou.

Edmir Chedid afirmou que as prefeituras estão enfrentando dificuldades decorrentes da pandemia e do aumento de internações. “O governo estadual está prestando auxílio às administrações municipais. Mas acredito, no entanto, que a União deva aumentar sua participação no repasse de recursos”, comentou.

O deputado federal Herculano Passos falou que irá reapresentar a demanda do Circuito das Águas e da Região Bragantina ao Ministério da Saúde. “Espero garantir os recursos financeiros necessários às prefeituras, conforme demanda do deputado Edmir Chedid. Também vou solicitar mais equipamentos às unidades de saúde que tratam pacientes com a Covid-19”, destacou.

Edmir Chedid disse que o município depende do apoio do governo federal para ampliar programas e projetos instituídos em benefício da comunidade. Como exemplo, citou a importância dos investimentos para a retomada das cirurgias de pacientes atendidos no Sistema Único de Saúde (SUS) no município e também ampliar o atendimento na zona rural. “O município já possui um Ônibus da Saúde, mas precisamos de mais uma unidade similar a fim de garantir a demanda registrada em nível municipal”, finalizou o deputado Edmir Chedid.

Conversas no Facebook