Futebol Amador

Amador Sul Brasileiro 2018: Ferroviários fica com o vice campeonato

publicado em 20 de novembro de 2018 - Por Silvio Loredo
Elenco do FAC na primeira partida da competição. Em pé: Danilo (Massagista); Fabricio (Fisioterapeuta), Tobi, Ricardo, Willian, Zóio, Baiao, Diego, Romário, Grelo, Bitinho, Sergião (Técnico), Midom (Auxiliar), Ivo Ricardo. Agachados: Baiano, Thiago, Popo, Gerson, Max, Wellinton, Rogerinho, Tom, Diego Palhinha, Erik Mamadeira, Márcio Careca e Felipe Pannunzio (Preparador Físico)

O Ferroviários disputou no último final de semana o Campeonato Amador Sul Brasileiro, competição realizada em Nova Veneza-SC e promovida pela CBF com a organização da Federação Catarinense de Futebol.

Após três partidas, o FAC ficou com a segunda colocação, atrás do GE Metropolitano, equipe anfitriã, no saldo de gols. Além delas também participaram da competição o EC Serraria de Santo Antonio da Patrulha-RS e o SOBE Iguaçu de Curitiba-PR.

Zóio disputa o lance com Willian, do Metropolitano, na primeira rodada da competição

Na primeira rodada, na sexta-feira, o FAC enfrentou os donos da casa e a partida terminou empatada em 0 a 0. O mesmo placar aconteceu no confronto entre Serraria e SOBE Iguaçu.

Invicto, o FAC ficou com o segundo lugar na
competição perdendo o título no saldo de gols

No sábado, pela segunda rodada, o FAC venceu o Serraria-RS, por 2 a 1, gols de Henrique e Max. No jogo de fundo, os donos da casa, o GE Metropolitano venceu o SOBE Iguaçu por 3 a 0. A rodada final, disputada no domingo pela manhã, contou com a realização dos dois jogos em horários simultâneos.

Capitães Tobi (FAC) e Carlos Michel (Serraria-RS) com a arbitragem na segunda rodada

As quatro equipes tinham chances de conquistar o título, porém GE Metropolitano-SC e Ferroviários estavam em vantagem com quatro pontos cada.

No estádio Darci Marini, o GE Metropolitano enfrentou o EC Serraria e chegou à vitória marcando um gol em cada etapa, definindo o placar de 2 a 0. No estádio Caravaggio, o FAC venceu o SOBE Iguaçu, de virada, por 2 a 1. Léo Gago, que atuou no Bragantino em 2015, abriu o placar para os paranaense. Erik Mamadeira e Messias marcaram para o FAC.

Popó e Elton (sobe Iguaçu) no terceiro jogo de ambos no sul brasileiro

Com os resultados, GE Metropolitano e FAC terminaram invictos e empatados com sete pontos. No saldo de gols os anfitriões levaram a melhor com cinco gols de saldo, contra dois do FAC. A invencibilidade do Ferroviários foi além do Sul Brasileiro. Na temporada a equipe avinhada não sofreu nenhuma derrota. Foram 28 jogos (entre Campeonato Amador, Amador do Estado e Sul Brasileiro) com 22 vitórias e seis empates.

O técnico Sergião utilizou os seguintes atletas no Sul Brasileiro: o goleiro Ricardo, os laterais Baião, Thiago e Willian; os zagueiros Diego, Tobi e Baiano; os volantes Zóio, Bitinho e Romário; os meio campistas Popó, Gerson, Diego Palhinha, Wellinton e Rogerinho; e os atacantes Henrique, Max, Messias, Tom e Erik Mamadeira.

Também estiveram inscritos, mas não entraram nas partidas o goleiro Grelo, o meio campo Marcio Careca, o atacante Mosquito e o lateral Nenê, estes dois últimos contundidos.