Cotidiano

Três mil alunos comparecem às aulas presenciais

publicado em 27 de abril de 2021 - Por BJD
Unidades escolares recebem alunos mantendo protocolo sanitário (Secom)

As aulas presenciais da Rede Municipal de Ensino, conforme previsto no Plano São Paulo, contou com a presença em sala de aula de 3.050 alunos, aproximadamente 21% do total de estudantes matriculados em todas as 72 unidades de ensino.

A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que as escolas estão respeitando o distanciamento seguro entre os alunos e mantendo o protocolo sanitário de prevenção ao Coronavírus.

“Em todas as unidades foram instalados totens com álcool em gel, tapetes sanitizadores, dispensers de álcool gel, além da disponibilização de máscaras de proteção, Face Shields para os profissionais da educação e material de limpeza para manutenção de condições sanitárias seguras”, informa a nota.

Para o secretário municipal de Educação, Adilson Condesso, o primeiro dia letivo presencial foi muito tranquilo. “Tudo ocorreu dentro do esperado. Estamos fazendo tudo que é necessário para garantir a segurança dos nossos alunos e profissionais, sempre seguindo o que preconiza o Plano São Paulo”, relatou.

De acordo com o Plano São Paulo, na “Fase de Transição” poderão ser atendidos até 35% dos alunos matriculados em cada escola. O retorno presencial é facultativo, ficando a critério dos pais e responsáveis a opção de manter o aluno nas atividades remotas ou aderir às aulas presenciais.

Para informações a Secretaria Municipal de Educação está atendendo das 8h às 17h por meio do telefone (11) 4034-7211.

Conversas no Facebook