Cotidiano

Shows artístico e pirotécnico estão suspensos

publicado em 30 de dezembro de 2020 - Por BJD
No ano passado, para a chegada de 2020, Bragança Paulista reuniu mais de 20 mil pessoas no Lago do Taboão (Arquivo Secom)

Em um ano atípico como o de 2020, devido à pandemia da Covid-19, o tradicional réveillon no Lago do Taboão foi cancelado, assim como outras atividades no decorrer do ano.

De acordo com a secretária municipal de Cultura e Turismo, Vanessa Nogueira, essa decisão levou em conta a situação alarmante da doença no município. “A intenção é que não haja aglomeração, por isso, neste ano não vamos fazer nada, infelizmente”, afirmou a secretária à reportagem do Bragança-Jornal.

Em 2019, o show da virada no Lago do Taboão, com a presença de Leci Brandão, Banda MontSerrat e um espetáculo pirotécnico, reuniu mais de 20 mil pessoas.

“Nossa preocupação este ano é com a saúde. Precisamos ficar em casa, não gerar aglomeração e ter consciência de que muitas vezes não estamos com sintomas, mas podemos passar a doença para pessoas que podem desenvolver sintomas mais graves”, ponderou Vanessa, lembrando que além dos vários novos casos que surgem a cada dia, a cidade está com lotação máxima na UTI-Covid e aumento expressivo na ocupação de leitos de Enfermaria. “Peço um pouco de paciência. Daqui a pouco a vacina chega e se Deus quiser as coisas vão começar a voltar ao normal”, afirmou.

A secretária lembra que bares e restaurantes comumente procurados pelos munícipes para a virada do ano, devem seguir as determinações do Plano São Paulo para a Fase Amarela, no caso do dia 31 de dezembro, e da Fase Vermelha, no dia 1º de janeiro. Isso significa que o funcionamento no dia 31 poderá ser feito no local até as 22h00, com 40% da capacidade; e no dia 1º devem permanecer fechados ao público.

CARNAVAL

Vanessa também confirmou à reportagem do Bragança-Jornal que o município não realizará as festividades do carnaval em fevereiro, e sobre isso um comunicado oficial será divulgado em breve. “Temos feito várias reuniões a respeito. Estaremos sempre pautados na saúde”, reforçou.

Conversas no Facebook