Cotidiano

Serviços de beleza e restaurantes podem abrir a partir deste sábado

publicado em 24 de abril de 2021 - Por BJD

A partir deste sábado, 24, começa mais uma etapa da Fase de Transição do Plano São Paulo, anunciado pelo vice-governador Rodrigo Garcia no dia 16 de abril. Estabelecimentos comerciais poderão voltar a funcionar.

Atividades ligadas ao setor de serviços como restaurantes e similares (lanchonetes, casas de sucos, bares com função de restaurante), salões de beleza e barbearias, atividades culturais, parques e clubes podem abrir das 11h00 às 19h00. Já as academias, o horário de funcionamento será das 7h00 às 11h00 e das 15h00 às 19h00.

A fim de evitar aglomerações, a capacidade de ocupação permitida nos estabelecimentos na fase de transição será de 25%. O toque de recolher continua em vigência em todo o Estado, das 20h00 às 5h00, assim como a orientação para o teletrabalho para as atividades administrativas não essenciais e escalonamento de horário na entrada e saída das atividades do comércio, serviços e indústrias. A próxima atualização do Plano SP acontecerá a partir do dia 1º de maio.

O secretário Chefe de Gabinete da Prefeitura, José Galileu de Mattos, disse ao BJ que o Município segue o Plano São Paulo, publicado em 16 de abril.

Conversas no Facebook