Cotidiano

‘Qualifica Mais’ oferece cursos gratuitos na área de programação

publicado em 17 de abril de 2021 - Por BJD

Inscrições estão abertas até 25 de abril para os cursos de Programador Web, Programador de Sistemas e Programador de Dispositivos Móveis

Foram prorrogadas até 25 de abril as inscrições para os cursos online de qualificação profissional em Programador Web, Programador de Sistemas e Programador de Dispositivos Móveis, oferecidos pelo Centro Paula Souza (CPS), por intermédio do programa Qualifica Mais, dos ministérios da Educação (MEC) e Economia.

Todos os cursos são gratuitos. O projeto-piloto disponibiliza 1.817 vagas para jovens das regiões metropolitanas de Campinas e São Paulo.

O interessado deve ter Ensino Médio completo e fazer a inscrição em formulário no site do MEC.
Com duração de 200 horas, os cursos são oferecidos no ambiente virtual de aprendizagem do CPS e contam com professores mediadores para acompanhar o desenvolvimento das atividades e tirar dúvidas dos participantes. Os conteúdos são dinâmicos, com videoaulas, textos de apoio e exercícios. Ao completar as atividades, o jovem recebe um certificado de conclusão.

A seleção dos candidatos será realizada pelo MEC levando em consideração local de residência, idade (até 29 anos, prioritariamente) e ordem de inscrição. Os selecionados receberão um e-mail com as informações para matrícula. O início das aulas está previsto para 24 de maio.

Programador de Sistemas – prepara profissionais para trabalhar com desenvolvimento, implantação e manutenção de sistemas de acordo com técnicas e metodologia que visam atender objetivos de qualidade, custos, prazos e benefícios. Programador Web – habilita os interessados para atuar nas áreas de programação, codificação, teste de sistemas, sites e portais para a web. O profissional também pode trabalhar com manutenção e correção de sistemas em atendimento a necessidades dos usuários.

Programador de Dispositivos Móveis – capacita os participantes a desenvolver programação, codificação e teste nas plataformas Android e iOS. Aborda ainda desenvolvimento de softwares e recursos que englobam desde sistemas em extranet ou intranet até aplicativos, conforme necessidades do cliente.

Conversas no Facebook