Cotidiano

Prefeitura pleiteia inclusão em novo programa estadual de habitação

publicado em 21 de abril de 2021 - Por BJD
Da esq. para a dir: deputado estadual Edmir Chedid; Geraldo Pinto de Camargo Filho (prefeito de Piedade); Flávio Amary (secretário de estado da Habitação); André Bozola (secretário municipal de Habitação); Fernando Fiori (chefe de Gabinete da Secretaria da Habitação de SP); e Elcio Sigolo (assessor executivo da Secretaria de Habitação) (Secom)

O secretário municipal de Habitação de Bragança Paulista, André Bozola, se reuniu com o secretário estadual da Habitação Flávio Amary, em São Paulo, para debater projetos e a inclusão do município no novo programa do Governo do Estado, o “Casa Rápida”. A audiência foi agendada pelo deputado estadual Edmir Chedid.

André Bozola informou que a Prefeitura está estudando as áreas possíveis para formalizar a inclusão do município no novo programa habitacional. “Nosso objetivo é gerir, planejar e executar os programas de políticas públicas habitacionais, de distintas esferas federativas, sejam elas do Estado ou da União. E Bragança Paulista conta com o apoio do deputado estadual Edmir Chedid, que não tem medido esforços para apoiar a Prefeitura e ampliar as ações realizadas na área de habitação”, afirmou.

Atualmente, 28 moradias do Programa Vida Longa estão sendo construídas no Jardim Vista Alegre, um projeto em parceria entre a Governo do Estado, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) e a Prefeitura. Trata-se de um condomínio especialmente projetado para idosos com renda de até dois salários mínimos. A previsão é que o residencial esteja concluído em dezembro deste ano.

REORGANIZAÇÃO

O secretário André Bozola, que assumiu a pasta da Habitação recentemente, está realizando a reorganização do Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social e o Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social do município, para em breve poder iniciar o cadastramento de moradia popular.

Conversas no Facebook