Cotidiano

Prefeitura inaugura estúdio de TV para produção de vídeoaulas

publicado em 8 de junho de 2021 - Por BJD
Estúdio para produção de videoaulas montado na Escola Bragantina de Formação e Aperfeiçoamento (Secom)

A Secretaria Municipal de Educação implantou um estúdio de TV para produção de videoaulas nas dependências da Escola Bragantina de Formação e Aperfeiçoamento (EBRAFA), localizada na Rua São Bento, V. Aparecida.

Esse equipamento possibilita à equipe pedagógica e educadores da rede municipal de Educação a produção de videoaulas, aulas a distância, encontros e cursos de formação on-line, e objetivando proporcionar novas tecnologias de informação a serviço da melhoria da qualidade do ensino oferecido na rede municipal.

“A ideia do estúdio de TV surgiu da equipe de projetos da Secretaria de Educação. Levamos a sugestão ao prefeito Jesus Chedid, ao vice-prefeito Amauri Sodré e ao deputado Edmir Chedid, que imediatamente abraçaram a causa”, afirmou o secretário municipal de Educação Adílson Condesso.

“Este estúdio foi criado não apenas para este período de pandemia; os professores da nossa Rede Municipal terão um espaço adequado para gravar as aulas, e teremos suporte da Secretaria Municipal de Comunicação Social para operacionalizar esse projeto”, completou o secretário.
O estúdio é equipado com duas câmeras, três holofotes, cenário, mesa de som com dois microfones e duas lapelas, computador com placa de vídeo, TV de 50 polegadas e mobiliário. No local, foram investidos R$ 47.850,00.

O deputado estadual Edmir Chedid comentou durante a solenidade as realizações feitas pela Administração Municipal na área de Educação e em outras áreas do município. Por fim, o vice-prefeito Amauri Sodré parabenizou os funcionários da Educação pelos trabalhos desenvolvidos na área. “Através desse estúdio de TV, vamos levar mais educação às nossas crianças”, afirmou.

Também participaram da solenidade de entrega, a gestora do EBRAFA Clarice Paulina de Souza, vereadores, secretários municipais e imprensa.

Conversas no Facebook