Cotidiano

Prefeitura abre inscrições para Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego

publicado em 4 de maio de 2021 - Por BJD

A Prefeitura de Bragança Paulista abriu no sábado, dia 1º de maio, as inscrições para o Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego e Qualificação Profissional, pela internet, por meio do link https://forms.gle/9yLJBKnqsjq5Z2Hs7.

Para aqueles que não têm smartphone ou internet, a Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social-Semads irá abrir entre os dias 10 e 25 de maio, um local para inscrição no Ginásio de Esportes Dr. Lourenço Quilici, o “Lorenção”. O edital do programa foi divulgado na Imprensa Oficial do Município na sexta-feira, 30.

O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira, 30, durante solenidade de entrega da reforma do segundo piso do Mercado Municipal Waldemar de Toledo Funck, onde funciona o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).

A meta do programa é criar até 1.500 bolsas-auxílio, que inclui qualificação profissional, sendo 5% das vagas destinadas para pessoas com deficiência física. Serão 8 horas diárias, com remuneração mensal de R$ 1.000,00, pelo período de 12 meses, prorrogável por até mais 12.

Os bolsistas terão direito a cesta básica, condicionada à assiduidade, seguro de acidentes pessoais e vale-transporte. O programa não gera vínculo empregatício com a Prefeitura, tendo em vista seu caráter assistencial e de formação profissional.

Conversas no Facebook