Cotidiano

Performance “Instante” encerra programação cultural dos projetos contemplados pela Lei Aldir Blanc

publicado em 27 de abril de 2021 - Por BJD

A quarta semana de atividades culturais dos projetos contemplados pela Lei Aldir Blanc continuam nesta quarta-feira, 28.

Encerrando a programação, a professora de balé clássico e jazz dance, Thais Naomi apresentará a performance “Instante”, no dia 30 de abril, às 20h, no canal “Thais Naomi Ono” (https://bit.ly/31QrQ8b).

A bailarina trará uma reflexão interna e pessoal para cada espectador acerca de si mesmo. ”Procurei por inspirações literárias, músicas que me remetiam a emoções e movimentos. Tentei não me perder da minha ideia principal de levar ao espectador sensações e emoções acerca da vida cotidiana e cíclica. Minha inspiração foi uma parte da minha vida que já vivi e o que eu ainda não vivi, me espelhei em pessoas que conheço”, disse a bailarina.

PROGRAMAÇÃO:

O Projeto “Corpo de Não Baile” disponibilizará ensaio fotográfico com bailarinos e faz uma provocação à percepção do público sobre a quebra de estereótipos dentro da dança. A exposição virtual está disponível no site da fotógrafa Mariana Magalhães, https://marimagfotodesign.wixsite.com/meusite/expo-corpo-de-n%C3%A3o-baile.
Nesta quarta-feira, 28, às 19h30, o projeto “LiterAto” exibe a última apresentação de curtas-metragens. Interpretado por Jeison Domingues e escrito por Shel Almeida e Marina Abib, o projeto reúne linguagens a fim de aproximar o público não habituado ao gênero literário da poesia por meio do recurso audiovisual, tendo as artes cênicas como o elo nesse processo. Assista em: https://www. youtube.com/edithcultura.

O Espetáculo Online “Doi ou Um?!_Nas Redes”, de Gabriel Lucas, estreia nesta quarta-feira, 28, a sexta-feira, 30 de abril, sempre às 19h. As apresentações estarão disponíveis no canal do Instituto Entrando Em Cena, no YouTube (https://cutt.ly/uv5i7LS).

O estúdio Yalla Cultura e Dança Árabe promove no dia 29 de abril, às 19h, apresentação de Dança do Ventre. A classificação indicativa é 13 anos e pode ser assistida por meio da Página no Facebook (https://www.facebook.com/yalladancas/).

Uma palestra sobre Incentivo à Alfabetização Musical com demonstração de atividades para ler notas musicais acontece nesta quinta-feira, 29, às 19h, por meio do canal da coordenadora do projeto Luciene Lima, no YouTube (https://cutt.ly/vvC6rUK).

A banda Vitrola Sintética realiza nesta sexta-feira, às 20h, a primeira apresentação em live, por meio do Youtube (www.youtube.com/vitrolasintetica). Formada em Bragança Paulista, com três discos lançados, sendo o último de 2015, “Sintético”, foi indicado ao Grammy Latino nas categorias “Melhor Engenharia de Som” e “Artista Revelação”. A banda é composta por Felipe Antunes (voz e guitarra) e Rodrigo Fuji (guitarra e piano), ambos de Bragança Paulista, e Otávio Carvalho (baixo e programações) e Kezo Nogueira (bateria).

Às 20h desta sexta-feira, 30, acontece o lançamento oficial do fanzine Revista Linguiça Bragantina. A classificação é livre e o evento acontecerá por meio do Instagram @zinelinguicabragantina.

Conversas no Facebook