Cotidiano

Parlamentar sinaliza mais R$ 1 milhão à segurança pública

publicado em 11 de maio de 2021 - Por BJD
Deputado Edmir Chedid participou de reunião do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Prefeitura de Bragança Paulista (AEC)

Os municípios do Circuito das Águas e da Região Bragantina poderão receber mais recursos do governo estadual para expandir os serviços implantados na segurança pública.

Esta iniciativa contempla reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM), que também prevê a liberação de recursos financeiros ao setor por meio de emendas indicadas ao orçamento estadual.

De acordo com o parlamentar, estes recursos financeiros poderão resultar na aquisição de equipamentos ou veículos às polícias Civil e Militar, bem como para o Corpo de Bombeiros. “No total, o investimento previsto à segurança pública poderá chegar a R$ 1 milhão nos próximos meses”.

A afirmação ocorreu durante reunião do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Prefeitura de Bragança Paulista, que contou com representantes das polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil, Tiro de Guerra, e dos poderes Executivo e Judiciário de Bragança Paulista.

“O governo estadual, com o apoio da Assembleia Legislativa (Alesp), está atuando para garantir mais qualidade e segurança às atividades realizadas pelas polícias. Nos últimos meses, por exemplo, comprou viaturas blindadas, que também serão muito úteis aqui no interior”, disse.

REUNIÃO

A reunião do GGI contou com a participação do parlamentar, do vice-prefeito de Bragança Paulista, Amauri Sodré; do delegado seccional de Bragança Paulista, Luís Henrique Apocalypse Jóia; da Maj. PM Viviane Cristina Santana; do inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Paulo Roberto Coluna; e do secretário Municipal de Segurança e Defesa Civil, Alexsandro Olegário.

“Todas as reivindicações apresentadas nesta reunião irão servir de base à formulação de um documento que será discutido nos próximos dias com o governador João Doria e o vice-governador Rodrigo Garcia (DEM). Afinal, todos estamos preocupados com a segurança pública”, concluiu.

Conversas no Facebook