Cotidiano

Papo Sério Jovem atua na Campanha Ação Solidária

publicado em 13 de abril de 2021 - Por BJD
Grupo atua desde 2013 com ações voltadas para a comunidade (Secom)

Participantes do projeto Papo Sério Jovens, da Associação Companheiros do Menor de Bragança Paulista (Comenor), estão atuando de quarta a sábado, das 10h às 16h, para arrecadar doações para a campanha “Ação Solidária”, da Prefeitura, no Parque dos Estados (em frente do Sup. Mendonça); Praça 9 de Julho, no Taboão e no Ciles do Jardim Águas Claras.

A arrecadação é no modelo Drive-Thru e os doadores não precisam sair do veículo, respeitando os limites de distanciamento conforme protocolo de higienização e segurança.

A Ação Solidária busca a humanização envolvendo o Poder Executivo e a comunidade que poderá contribuir com doações de alimentos, produtos de higiene e limpeza, roupas, calçados, cobertores, roupas de cama, mesa e banho, ração para pets, utensílios domésticos, móveis, gás de cozinha, entre outros, que através da logística da coordenação do FSSM distribuirá as famílias mais necessitadas.

O Fundo Social, situado na rua Dr. Freitas 835, Bairro do Matadouro, também atende pelo sistema delivery, através do telefone: (11) 4035-0010, e-mail fundosocial@braganca.sp.gov.br.

DOAÇÕES FINANCEIRAS

Doações financeiras podem ser feitas ao Fundo Social de Solidariedade na conta-corrente 50515-5, Banco do Brasil – Agência 0167-8, CNPJ – 46.352.746./0001-65, e toda a arrecadação estará disponível no Portal de Transparência da Prefeitura de Bragança Paulista.

PROCURE AJUDA

A Prefeitura orienta que aqueles que estiverem necessitando de apoio social e ainda não estão cadastrados no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) devem procurar os pontos de arrecadação da campanha, munidos de documentos e comprovante de endereço, para efetuar o cadastro.

VACINAÇÃO SOLIDÁRIA

A arrecadação de alimentos para a campanha “Vacinação Solidária” continua, nesta semana foram contabilizados 1.570 kg de alimentos doados. No ato da vacinação o munícipe pode doar alimentos não perecíveis e deixar em caixas de doações dispostas nas unidades de saúde que estão realizando a vacinação contra a Covid-19. A doação não é obrigatória.

Conversas no Facebook