Cotidiano

Lançamento de alto padrão coloca Bragança Paulista no centro da inovação do setor imobiliário

publicado em 24 de abril de 2021 - Por BJD

Como o mercado imobiliário se transformou? Quais são as tendências para o futuro? Especialistas da área esclarecem dúvidas e destacam a transformação da cidade neste setor.

Uma sociedade envolvendo duas empresas da área de loteamentos fechados de alto padrão acaba de colocar Bragança Paulista no centro da inovação deste setor. Marbella Empreendimentos Imobiliários e Teriva Urbanismo unem forças, conhecimento e investimentos para apresentação de um novo conceito de moradia de alto padrão.

O que é a moradia do futuro? Quais são as tendências? E por que Bragança Paulista se tornou uma cidade chave nesse processo de transformação? Para responder a essas e outras dúvidas, entrevistamos Luiz Eduardo Monteiro Lucas de Lima, que é sócio da Marbella, além de Bruno Salvador, Diretor Comercial e Sócio da Teriva Urbanismo. A dupla esclarece questões relacionadas à construção civil na cidade. E explica como a crise da pandemia precisou ser “driblada” neste momento. Acompanhe a seguir.

Começamos destacando a história da Marbella em Bragança Paulista.

Luiz Eduardo: Estamos há mais de 30 anos na cidade. E de lá para cá, muita coisa mudou. Passamos a conhecer mais o bragantino e criamos um laço muito forte com a comunidade local. Hoje temos orgulho de afirmar que a nossa empresa é 100% bragantina. A Marbella é uma empresa familiar cujos donos estão à frente do negócio, pois tenho ao meu lado nessa jornada, o meu sobrinho João, que é um dos grandes responsáveis pela condução desse empreendimento. O que nos animou a investir cada vez mais na cidade foram as incríveis transformações trazidas pela gestão do Dr. Jesus e do Professor Amauri, que contam com uma equipe extremamente eficiente e competente, o que dá segurança para qualquer investidor. Bragança virou um “canteiro de obras”, como o Dr. Jesus gosta de falar, e isso trouxe muitas melhorias para a cidade, atraindo a atenção de novos investidores e moradores. A cidade está mais respeitada e valorizada, pois todos sentem os efeitos de uma gestão eficiente e comprometida com o desenvolvimento urbano. Não posso deixar de mencionar que o novo Plano Diretor colocou a cidade em um outro patamar, pois antes havia uma incômoda concorrência desleal com muitos empreendimentos irregulares. Agora, com as novas regras, a cidade sairá ganhando, pois o nível de qualidade e comprometimento dos incorporadores serão relevantes, assegurando a qualidade do produto final, com total respeito às regras ambientais e urbanísticas, o que está, alinhado, inclusive, com o que há de mais moderno em termos de políticas urbanas no mundo. Justamente por isso que o nosso compromisso é o de entregar um produto inovador e de altíssimo padrão, sem que o nosso cliente final seja excessivamente onerado. Bragança tem a seu favor, uma população amável e hospitaleira, que reúne traços paulistas e mineiros de acolhimento, além disso a cidade conta com muita segurança e uma ótima infraestrutura para seus moradores. Isso, sem considerar a proximidade com São Paulo, que coloca a cidade em uma localização estratégica, especialmente no período pós pandemia, em que os conceitos de trabalho à distância se incorporarão cada dia mais na rotina das famílias, permitindo que a pessoas tenham a opção de sair de São Paulo e viver em uma cidade próspera, tranquila e acolhedora.

Não tenho dúvidas que Bragança, a partir dessa revolução urbana e política que está passando, voltará para a vitrine do mercado imobiliário nacional, local, aliás, de onde nunca deveria ter saído. Ganha a cidade, ganham seus moradores e ganham os investidores.

Falando de futuro. Quais são os planos da sociedade Marbella e Teriva para os próximos anos na cidade?

Luiz Eduardo: Eu tenho dito que a relação entre Marbella e Teriva não é de parceria, mas sim de sociedade, pois há uma total sinergia de princípios, valores e objetivos entre os sócios das duas empresas. A conversa não é de executivos, e sim de donos. É o casamento perfeito da tradição com a inovação. Nossa família tem mais de 3,5 milhões de metros quadrados para empreender nos próximos anos. Já estamos trabalhando forte na criação de um conceito totalmente inovador e sustentável para o eixo Sul, que é, inegavelmente, a região de maior atratividade e valorização da cidade para os próximos anos. Isso nos traz muito orgulho e consciência do desafio que temos pela frente. O Shopping está consolidado e a duplicação da Bragança/Socorro está em andamento. Estamos, ainda, na torcida para a implantação das perimetrais e da duplicação da estrada Bragança/Itatiba, que contribuirão em muito para o desenvolvimento da região. Nossa missão é inovar, respeitar o meio ambiente e fomentar a economia local. Assumimos com o Dr. Jesus o compromisso de gerar empregos e trazer desenvolvimento para a cidade.
O Teriva Innovare Bragança Paulista nasce com o desafio de trazer uma nova opção de moradia de alto padrão para os bragantinos, contendo todas as comodidades e modernidades que o diferenciarão em relação ao mercado, além de total integração com a natureza. Para falar sobre o produto, ninguém melhor do que o Bruno Salvador, Diretor Comercial e Sócio da Teriva Urbanismo.
Bruno Salvador: A Teriva em conjunto com o Grupo Toctao tem um grande projeto de expansão .Em 7 anos chegamos a um faturamento de 850 milhões de reais e temos o planejamento de dobrar este número nos próximos 3 anos. Acreditamos que terrenos com excelentes localizações e parceiros alinhados com o nosso projeto de longo prazo, conseguiremos atingir os nossos objetivos. Bragança é mais uma das cidades que apostamos no seu potencial de geração de valor e absorção dos imóveis no principal vetor de crescimento da cidade, ou seja, o da Rodovia Alkindar Monteiro. A parceria com a Marbella se alinha com os nossos interesses e acreditamos que juntos poderemos repetir o sucesso já realizado em outras localidades.

Como foi criar o lançamento Teriva Innovare Bragança Paulista justamente neste momento de pandemia?

Bruno Salvador: O cenário da pandemia é muito duro. Um momento devastador para a humanidade no mundo inteiro. Mas aí, no nosso dia a dia, o que colocamos em mente é a esperança de dias melhores. E o foco no trabalho. Trabalhar, trabalhar e trabalhar. O projeto Teriva Innovare estava aprovado e pronto para o lançamento. Aí colocamos os pontos na balança. Um ponto importante nessa decisão foi a de que Bragança Paulista não tinha um lançamento de alto padrão há pelo menos 10 anos. Então nessa transformação da sociedade de buscar uma moradia mais confortável para a família e de passar mais tempo em casa, com home office, por exemplo, então veio daí a nossa decisão. Bragança precisava desse lançamento. São clientes de São Paulo buscando uma moradia moderna e inovadora no interior. São clientes da própria cidade buscando essa mudança. E aí se somou ainda ao cenário de juros baixo, Selic, tendência de maior investimento em imóveis. A segurança do investimento numa construtora sólida e de credibilidade. Portanto, o cenário acabou se tornando oportuno, sim.

Quais serão os atrativos e principais diferenciais do Teriva Innovare?

Bruno Salvador: Os pilares são modernidade, tecnologia e alto padrão. Nosso projeto inovou, trazendo para Bragança Paulista o que há de mais moderno na área de arquitetura. Um clube moderno, sofisticado, arrojado. Com design diferenciado. E 100% equipado, com os melhores equipamentos. Em resumo, é morar dentro de um clube com segurança total e 24 horas por dia. Não precisar sair de casa para nada. Desde co-working, estrutura, clube, tudo. O residencial fechado é inteligente. São 335 lotes de, em media, 450 metros quadrados. Paisagismo é deslumbrante. Com campo de futebol, piscina, SPA, quadra de tênis, pomar, salão de jogos, playground, entre outras atrações. A estrutura oferecida é completa.

Luiz Eduardo: Destaco também a inovação do Pic And Pay que está presente neste projeto de forma inovadora. Funciona assim: uma área do residencial será destinada exclusivamente para estoque de alimentos, produtos e ofertas. A área será equipada com câmeras e acesso inteligente. O morador entra nesta sala e realiza a sua compra, como se estivesse no mercado, porém, não há caixas ou funcionários. Via digital, ele realiza o pagamento. E pronto. Volta pra casa. Não precisará mais sair do empreendimento para fazer as compras mais urgentes de supermercado. Esse é o novo jeito de morar.

E quais são os planos da Teriva para Bragança Paulista?

Bruno Salvador: Estamos olhando para o desenvolvimento da cidade como um todo. A sociedade com a Marbella é muito sólida. A ideia é seguir surpreendendo Bragança Paulista com o que é há de mais inovador no setor. A cidade é estratégica. E essa parceria seguirá acrescentando muito para todos os setores do município. Estamos atuando no Brasil inteiro com loteamentos. E com o know-how necessário para transformarmos cada vez mais. Um desses projetos diferenciados foi um empreendimento de alto padrão em Goiânia, que chegou a ser premiado. Foi considerado o maior empreendimento da cidade, com VGV de 1 bilhão. Então a nossa proposta é seguir essa caminhada e gerando as melhores oportunidades.

Qual é a mensagem final que poderiam deixar sobre o setor em Bragança?

Luiz Eduardo: A mensagem é de agradecimento a todos os nossos clientes, colaboradores e fornecedores. Agradecimento especial à prefeitura, nas pessoas do Dr. Jesus, Professor Amauri e todos os seus secretários e à cidade como um todo. Estamos muito otimistas com o desenvolvimento de Bragança Paulista, que vai se transformando em referência nacional. A nossa contribuição para a cidade, será a de geração de empregos, investimentos e contribuição com um olhar 360 graus para a cidade. Olhando para melhorias em serviços residenciais, logística, enfim, não é somente a criação de mais um residencial fechado. É olhar como um integrante e parte da cidade.

Bruno Salvador: É o agradecimento, a gratidão… muito obrigado mesmo! E aproveitar o espaço também para deixar um convite. Quem quiser saber mais sobre o lançamento.

Entre em contato no nosso WhatsApp para atendimento:  (11) 3071-1958.

Muito obrigado a todos.

Confira o vídeo e as fotos do empreendimento: