Cotidiano

Escolas estaduais retornam com aulas presenciais nesta segunda

publicado em 17 de abril de 2021 - Por BJD
Unidades escolares deverão respeitar limite de alunos fixado em 35% da capacidade (Arquivo/Governo do Estado de SP)

Escolas estaduais começam a receber alunos para retomada das aulas presenciais nesta segunda-feira, 19, obedecendo 35% da capacidade de alunos por unidade.

O governo do Estado de São Paulo liberou retorno facultativo, ficando a critério dos pais e responsáveis a opção de manter o aluno nas atividades remotas.

A vacinação dos profissionais da Educação com idade igual ou superior a 47 anos começou na última segunda-feira, 12. A data também marcou o retorno das atividades desses profissionais, que se preparam para receber os alunos.

A recomendação é que sejam priorizados os alunos mais vulneráveis para as atividades presenciais, definidos como aqueles que têm necessidade de se alimentar na escola; os que possuem dificuldades de acesso à tecnologia; os que estão com a saúde mental em risco ou severa defasagem de aprendizagem.

Na rede municipal, as aulas retornam somente no dia 26 de abril. A Secretaria Municipal de Educação enviará formulário com uma pesquisa de interesse, para identificar e quantificar os estudantes que retornarão ao ensino presencial, enquanto ajusta itinerário do transporte escolar.

Algumas escolas particulares já retornaram às atividades presenciais, conforme permitido pelo Governo do Estado.

Conversas no Facebook