Cotidiano

Defesa Civil amplia recursos para combater queimadas

publicado em 7 de maio de 2021 - Por BJD

A Secretaria de Segurança e Defesa Civil adquiriu um Conjunto de Combate a Incêndios acoplado a uma picape, para auxiliar o trabalho da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros no combate às queimadas.

Ações que levariam cerca de uma hora manualmente, com o novo equipamento podem ser feitas em apenas 15 minutos.

O Conjunto de Combate para Pick-up é portátil e pode ser facilmente colocado nos veículos para atuação nas áreas urbana e rural, facilitando a locomoção e a entrada em locais de difícil acesso.

“Em situações nas quais seriam necessários de quatro a oito profissionais e trabalho de cerca de uma hora, com o equipamento serão necessários aproximadamente 15 minutos com apenas dois profissionais”, explicou Fábio Brunholi, Coordenador da Defesa Civil.

O conjunto suporta 600 litros de água e tem um produtor de espuma que ajuda no combate a queimadas de maior intensidade. Com o uso da espuma, o tanque de armazenamento de água pode chegar a 2.400 litros. A espuma fica ativa por mais de duas horas.

Neste período de estiagem, a vegetação mais seca fica mais suscetível a focos de incêndio. A população pode denunciar queimadas ao Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193 ou na Defesa Civil, pelo (11) 4035-6037 ou 153.

Conversas no Facebook