Cotidiano

Debate sobre abuso e exploração de criança e adolescentes

publicado em 20 de maio de 2022 - Por BJD
SECOM

Ação fez parte do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra a Criança e Adolescentes

O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), em parceria com a Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS) realizou na quarta-feira (18/05) um encontro para debater assuntos relacionados ao “Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra a Criança e Adolescentes”. Neste ano, o tema da campanha é “Esquecer é permitir, Lembrar é Combater”. O encontro foi realizado na sede da SEMADS.

O dia 18 de maio é lembrado de forma destacada, já que no mesmo dia do ano de 1973, em Vitória-ES, a menina Aracele, de 8 anos à época, foi sequestrada, espancada, estuprada, drogada e assassinada, crime que chocou a população brasileira.

Em Bragança Paulista foram criadas cartilhas, cartazes e flyers para divulgação, com a distribuição destes informativos nas escolas e em grupos de acesso e concentração de crianças, adolescentes e jovens. O trabalho conta com o apoio e realização do Conselho Tutelar e do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente.

O objetivo da campanha é sensibilizar, informar, mobilizar e convidar toda sociedade a participar da luta em defesa dos direitos da criança e dos adolescentes. Esta data é para reflexão e discussão quanto às ações de prevenção e combate à exploração sexual.

Pelos telefones: (11) 4033-7568 – Conselho Tutelar; (11) 4603-1549 – CREAS; ou no Disque 100, a população pode denunciar, de forma anônima, qualquer tipo de abuso.

Conversas no Facebook


Secured By miniOrange