Cotidiano

Coletores de pilhas e baterias são disponibilizados em escolas e locais estratégicos

publicado em 15 de junho de 2021 - Por BJD
Todas as escolas municipais e alguns prédios públicos e privados receberam o “papa-pilhas” (Secom)

Diversos coletores de pilhas e baterias, conhecidos popularmente como “papa-pilhas”, foram disponibilizados em escolas municiais e pontos estratégicos de circulação de pessoas.

A iniciativa faz parte do Programa Logística Reversa de Pilhas e Baterias, uma parceria entre a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e o Centro de Educação Ambiental Sala Verde Pindorama.

O Programa Logística Reversa tem como objetivo destinar os materiais recolhidos e entregues aos fabricantes, para que sejam reaproveitados ou tenham um descarte final ambientalmente adequado. Todo o material coletado pelo município será destinado à Gestora para Resíduos Eletroeletrônicos Nacional-GREEN Eletron.

Todas as unidades de ensino do município serão Pontos de Coleta Primários e estão recebendo os “papa-pilhas”. O município ainda contará com outros Pontos de Coleta Primários, sendo eles: Polo Universidade Aberta do Brasil (UAB), Feira do Produtor Rural, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Amigos e Moradores do Colinas de São Francisco, Associação Residencial Portal de Bragança Horizonte, Baratel, Rúbio Materiais Elétricos, Casa Nossa Senhora da Paz e Empório Animal.

Estabelecimentos e entidades que tenham interesse em se tornar um Ponto de Coleta Primário, devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente pelo telefone (11) 4033-1870 ou por meio do e-mail do Centro de Educação Ambiental Sala Verde Pindorama (sv_pindorama@yahoo.com.br). Faça a sua parte, seja um consumidor consciente e preocupado com as futuras gerações.

Conversas no Facebook