Cotidiano

Ceagesp doará alimentos para a Região Bragantina

publicado em 21 de abril de 2021 - Por BJD

Representantes do Fundo Social de Solidariedade e integrantes da Polícia Militar se reuniram no 34º BPM/I para alinhar a logística e todas as ações necessárias para receber os alimentos que serão doados através da Missão CEAGESP.

Serão destinados à Bragança Paulista e região, frutas, legumes, verduras e outros produtos alimentícios, vindos da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP). A companhia é uma das principais empresas estatais brasileiras de abastecimento, sendo o terceiro maior centro atacadista de alimentos do mundo e o primeiro do Brasil e da América Latina.

A Missão CEAGESP é uma iniciativa do Cel. Mello Araújo, diretor presidente da companhia, e visa reduzir o desperdício de alimentos e auxiliar no combate à fome. “A missão surgiu visando além de tudo a solidariedade, e nós militares não podemos nos omitir, principalmente levando em consideração o momento crítico ocasionado pela pandemia, no qual muitas pessoas perderam o emprego. Estamos nesta parceria organizando e engajando voluntários na cidade, com a certeza que faremos o melhor e será um sucesso”, disse Major da Polícia Militar, Viviane Cristina Santana.

Os alimentos serão enviados em caminhões do Exército Brasileiro e recepcionados no Parque de Exposições Doutor Fernando Costa (Posto de Monta), onde serão armazenados para o processo de separação e montagem dos kits para as entidades beneficentes e projetos sociais do município e Fundos Sociais da região. Para tanto, a ação contará com a mão de obra e apoio voluntários de integrantes dos projetos sociais e entidades beneficentes, bem como de parceiros e servidores municipais.

“Vamos trabalhar em conjunto nesta grande missão, que além de Bragança Paulista, atenderá famílias de cidades da região. Será um trabalho intenso recepcionar, separar e montar os kits para cada projeto social beneficiado, por isso contamos com a colaboração de voluntários dessas entidades e projetos durante toda ação. Expresso minha gratidão por mais essa parceria entre as forças de segurança pública, a CEAGESP e todos os envolvidos”, disse a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Francine Pereira.

Cerca de 2 mil famílias do município serão favorecidas. A previsão para a chegada dos alimentos no município é para a segunda quinzena do mês de maio.

Conversas no Facebook