Cotidiano

Câmara Municipal aprova criação do Dia Municipal do Obreiro Universal

publicado em 20 de maio de 2022 - Por BJD
DCI

A Câmara Municipal de Bragança Paulista aprovou, na 16ª Sessão Ordinária, que aconteceu na terça-feira (17/05), em 2º turno, o projeto de lei 28/22, de autoria do vereador Fábio Nascimento, que institui o Dia Municipal do Obreiro Universal no Calendário de Eventos do Município, a ser comemorado na última quinta-feira do mês de junho. O projeto agora vai para a sanção do prefeito municipal de Bragança Paulista, Jesus Chedid.

Tribuna Livre

Na Tribuna Livre, participou o diretor da Associação São Lucas, Jedaias Teofilo Pereira, que falou sobre as ações realizadas pela entidade, apresentado pelo vereador Fábio Nascimento.

Jedaias apresentou vídeo sobre o trabalho da entidade, agradeceu a colaboração da Secretaria Municipal de Saúde de Bragança Paulista, lembrou que o atendimento é todo gratuito e convidou a todos a conhecer a associação. Ele anunciou que a São Lucas está sendo credenciada para agir no atendimento dos portadores da síndrome do espectro autista.

A segunda inscrita, Sônia Aparecida Henrique, falou sobre o trabalho dos cuidadores de idosos. Ela apresentou seu trabalho na cidade e a importância de atender a população idosa que vem crescendo no país e em Bragança Paulista. O apresentante foi o vereador Natanael Ananias.

PRÓXIMA SESSÃO:

Vereadores votam acesso de animais de estimação à Câmara

Na pauta, também há um projeto de Decreto Legislativo, um projeto de lei complementar e três projetos de lei

Na pauta da 17ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Bragança Paulista, que acontece na terça-feira (24/5), às 14h, os vereadores irão votar o projeto de Resolução 2/2022, de autoria da presidente da Câmara Municipal, Gi Borboleta, que autoriza o acesso de animais domésticos de pequeno porte às dependências da Casa Legislativa. A votação é em turno único.

Também em turno único, os vereadores votam o projeto de decreto legislativo 2/22, de autoria da presidente da Casa, que dispõe sobre concessão de título de cidadão bragantino a Sérgio Ciquera Rossi, secretário-diretor geral do TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo).

Em 1° turno, a Câmara vota três projetos de lei e um projeto de lei complementar. O PL 27/2022, da vereadora Camila Marino, propõe a inclusão no Calendário de Eventos do Município o evento esportivo Corredor Sangue Bom. O PL 29/2022, do vereador Juninho Boi, sugere a criação do Dia Municipal do Atleta. Já o PL 30/2022, também de autoria da vereadora Gislene Cristiane Bueno, inclui no Calendário de Eventos do Município o Desafio Cicloturismo 580k.

Finalizando, o PLC 11/2022, de autoria do prefeito Municipal de Bragança Paulista, Jesus Adib Abi Chedid, propõe a criação da Zerfu (Zona Especial de Regularização Fundiária) Arco-Íris, localizada no Bairro Sete Pontes.

A 17ª Sessão Ordinária pode ser acompanhada de forma presencial no Plenário da Casa ou pelo site da Câmara (www.camarabp.sp.gov.br), no canal do Youtube (www.youtube.com/camarabraganca), e na página do Facebook (www.facebook.com/camarabragancapaulista).

Conversas no Facebook


Secured By miniOrange