Cotidiano

Aberto cadastro online para castração gratuita de cães e gatos

publicado em 13 de abril de 2021 - Por BJD
A castração também protege as pessoas contra zoonoses (Secom)

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente abriu cadastramento para a castração gratuita de cães e gatos no site oficial da Prefeitura, link https://cutt.ly/WcMJaOx.

Para o registro, é necessário anexar foto de comprovante de endereço, RG e CPF do tutor do animal, preenchimento dos dados pessoais na ficha de inscrição e selecionar espécie e sexo do animal. Após esse processo, a Secretaria de Meio Ambiente fará o levantamento dos inscritos por bairros para a castração.

O procedimento será realizado no Castramóvel, ônibus equipado com um centro cirúrgico que realiza procedimentos de esterilização de forma itinerante e gratuita na cidade.

A esterilização é uma das principais iniciativas em prática no município voltada ao bem estar animal. Com a castração, animais como os felinos ficam mais caseiros, dessa maneira a chance de serem atropelados, envenenados ou passarem por maus tratos na rua diminui significativamente. Além disso, é realizada a microchipagem, que é a identificação do animal, ou seja, um cadastro no banco de dados, que ajuda a encontrar o tutor em casos de animais perdidos.

Mais informações na Secretaria Municipal de Meio Ambiente pelo e-mail dibem@ braganca.sp.gov.br ou telefone (11) 4033-1870.

Conversas no Facebook