Cotidiano

4.400 bragantinos estão cadastrados nos pontos de internet gratuita

publicado em 9 de abril de 2021 - Por BJD
Imagem Ilustrativa

O projeto “Bragança Digital”, que disponibiliza acesso gratuito à população conta com 4.414 pessoas cadastradas.

Essa iniciativa, que possibilita uma série de benefícios como maior vínculo social, inclusão digital, democratização do acesso à informação, trabalho, estudos e lazer, faz parte do programa Cidade Digital, fruto de convênio de R$ 1.001.069,34, com o governo do Estado de São Paulo, por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR).

O deputado estadual, Edmir Chedid foi o responsável pela conquista do convênio em 2014, mas o projeto não foi levado adiante em gestão passada e teve que ser recuperado para ser implantado em 2021.

Para utilizar o “Bragança Digital” o cidadão deve se cadastrar uma única vez ao se conectar à rede, podendo utilizar a internet nos demais pontos de acesso, apenas autenticando a senha criada.

Foram instalados postes com fibra óptica e todos os equipamentos necessários para o perfeito funcionamento da internet em cada localidade.

Inicialmente o município conta com 31 pontos de internet sem fio, distribuídos em 28 locais: Palácio Santo Agostinho (Paço Municipal), Mercado Municipal Waldemar Toledo Funck, Concha Acústica, Velório Municipal, Rodoterminal Urbano (Rodoviária Velha), Ginásio Municipal de Esportes Dr. Lourenço Quilici (Lourenção), Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, Centro Comunitário Padre Aldo Bolini, Centro Comunitário Mauro Baúna Del Roio, Academia da Saúde no Parque dos Estados; entorno do Lago do Taboão (ao lado do Mc’Donalds, Mini Mis, Arena e Terra da Magia), e no Parque Ecológico do Lago Tanque do Moinho; praças Nove de Julho, Raul Leme, Princesa Isabel (Rosário) e Cel. Jacinto Osório, o Parque Luiz Gonzaga da Silva Leme (Jardim Público), Parque de Exposições Dr. Fernando Costa (Posto de Monta), Av. Dep. Virgílio de Carvalho Pinto, próximo ao nº 600, Planejada I (praça em frente ao Supermercado Mendonça); Passarela Chico Zamper, Velório Municipal, CILES Armindo Souza Leme, na Vila Garcia; UPA Bom Jesus, CILES Florisvaldo Grasson, no Lavapés; CILES Padre Amauri Francisco Moro, Jardim Águas Claras e CILES Benedito Terrible, na Vila Aparecida.

Conversas no Facebook