Cotidiano

34 aves são apreendidas em residência na Vila Aparecida

publicado em 17 de abril de 2021 - Por BJD
Aves silvestres e exóticas estavam entre as resgatadas (Secom)

A Guarda Civil Ambiental (GCA) e representantes da Secretaria do Meio Ambiente apreenderam 34 aves em uma residência na Vila Aparecida no início da semana, após denúncia realizada através do aplicativo eOuve.

Após denúncia através do eOuve, da Divisão de Bem Estar Animal (Dibem), da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, foram apreendidas 34 aves em uma residência na Vila Aparecida. A ação contou com o apoio da Guarda Civil Ambiental (GCA) e da Secretaria de Meio Ambiente.

As aves silvestres encontradas no local foram 15 canários-da-terra, 2 picharros, 1 sabiá-pardo, 2 tico-ticos, 2 bigodinhos, 2 coleirinhos, 1 azulão, 1 bicudo, e 1 tico-tico-rei, além de 7 canários-belgas ( exóticos). Também foi apreendida na residência, uma arapuca, utilizada como equipamento de captura.

As aves foram encontradas em um cômodo no fundo da residência, e o proprietário não possuía nenhuma autorização para posse delas. Foi constatado que os pássaros se encontravam em situação de maus tratos, tendo em vista as condições precárias das gaiolas e alimentação.

As aves foram encaminhadas à Instituição Mata Ciliar para os devidos cuidados e futura soltura à natureza.

Conversas no Facebook