Coronavírus

Hospital de Campanha atendeu mais de mil pacientes em um ano

publicado em 27 de abril de 2021 - Por BJD
Hospital de Campanha será utilizado para que Santa Casa retome cirurgias eletivas (Gerson Gomes/Bragança-Jornal)

O Hospital de Campanha de Bragança Paulista completou um ano de funcionamento no último dia 22 de abril.

No início, a unidade implantada dentro do Complexo Hospitalar Santa Casa contava com 30 leitos de enfermaria para os cidadãos bragantinos e assim permaneceu até 14 de julho de 2020, com baixa ocupação, de 8%.

Em 15 de julho de 2020 ele foi transformado em Hospital de Campanha para a Região Bragantina, ou seja, para ser usado por pacientes das 11 cidades da região. De junho de 2020 a março de 2021, houve 1.027 internações nos leitos de enfermaria ao custo de R$ 3.387.211,42.

O Hospital de Campanha opera com uma equipe multiprofissional, com médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, técnicos de enfermagem e outros.

A secretária de Saúde, Marina de Oliveira, destacou a importância do Hospital. “Foi uma iniciativa do prefeito Jesus Chedid e do vice-prefeito Amauri Sodré para reforçar o sistema de saúde e garantir atendimentos às pessoas acometidas pela Covid-19.

Agradeço a eles e, especialmente, ao deputado Edmir Chedid, que tem feito um trabalho incansável na busca de recursos junto aos governos Federal e Estadual, garantindo o custeio desses leitos, além de custeio de leitos de UTI, dentre outros”, concluiu.

Conversas no Facebook