Coronavírus

Aberto agendamento para vacinação de novos grupos prioritários

publicado em 11 de maio de 2021 - Por BJD
Mais de 4 mil doses da Astrazeneca foram destinadas ao município (Secom)

A Secretaria Municipal de Saúde abriu agendamento para imunização contra Covid-19 para mais sete grupos prioritários. A pasta já dispõe de vacinas Coronavac para a segunda dose dos profissionais da educação e 4.060 doses da Astrazeneca.

Ao realizar o agendamento não é emitido nenhum comprovante, apenas é informada a mensagem no canto superior esquerdo escrito: “Agendamento confirmado”.

Os grupos prioritários são: Transplantados de órgãos sólidos – Coração, Pulmão, Rim, Pâncreas, Fígado; Transplantados de Medula Óssea; Pessoas com Síndrome de Down;  Pessoas com Deficiência Permanente de 55 a 59 anos – devem apresentar comprovante do BPC de 2021; Pessoas com comorbidades de 55 a 59 anos – devem apresentar relatório médico, que sigam os critérios do 11º Documento Técnico do Estado, páginas 35 e 36. O agendamento deve ser feito no formulário por meio do link: https://bit.ly/3hjsSTi

Na categoria de profissionais, trabalhadores da saúde: Para os profissionais (assistentes sociais, auxiliares em laboratórios de análises clínicas, biomédicos, biólogos, cirurgiões dentistas, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, médicos, médicos veterinários, nutricionistas, profissionais de educação física, psicólogos, terapeutas ocupacionais, técnicos e auxiliares de enfermagem, técnicos e auxiliares de saúde bucal, técnicos em laboratórios de análises e técnicos em radiologia), sendo necessário apresentar carteira do conselho, anuidade paga e comprovante de endereço.

Os cuidadores precisam apresentar documento comprovando vinculação ativa de cuidador. Já para os trabalhadores de apoio (ex. recepcionistas, trabalhadores da limpeza, motoristas de ambulâncias entre outros), ou seja, todos aqueles que trabalham nos serviços de saúde, devem apresentar carteira de trabalho e comprovante de endereço e seguir o 11º Documento Técnico do Estado, página 37. O agendamento deve ser feito no formulário por meio do link: https://bityli.com/UJ59U);

Para os profissionais da educação (1ª dose com QRCODE e 2ª dose) o agendamento deve ser feito pelo link https://cutt.ly/UlzNbF1.

Conversas no Facebook