Colunistas

III Simpósio Ambiente & Educação: da pós-verdade à ciência

publicado em 2 de junho de 2020 - Por Ambiente em Pauta

O momento atual exige muita reflexão, informações apuradas e troca de experiências, por isso o Coletivo Socioambiental de Bragança Paulista e a Associação Bragança Mais trazem neste ano de forma online e gratuita, o III Simpósio Ambiente e Educação: Da pós-verdade à Ciência.

A abertura do simpósio acontece no dia 05 de junho (sexta-feira) e o tema da conversa é “Mudanças climáticas e Fake News”, com participação do Dr. Júlio Chiquetto (IEA – USP) e Dr. Estevão Bosco (Geografia – USP); mediação da Ms Maria Cristina Muñoz Franco (Integrante do Coletivo). O debate acontecerá às 19h e terá transmissão ao vivo através da página do Coletivo no Facebook.

Já no dia 12/06, também às 19h acontece o debate “Biomas devastados Viromas modificados” com a participação do prof. Dr. Eurico de Arruda Neto (titular em virologia da FMRP – USP) e Dra. Elenice Mouro Varanda (laboratório de Ecologia Química e Restauração Florestal  FFCLRP – USP).

No dia 25/06, encerramento da série de debates com o tema “Resiliência ambiental urbana”, com  participação da Dra. Renata Cristina Ferreira (Geografia UNESP – APP urbana) e do Biólogo e gestor ambiental Edivaldo Giovani Capodeferro

Os participantes do simpósio terão direito a certificado de 2h. O procedimento para solicitação de certificados será informado durante as lives. O Coletivo Socioambiental de Bragança Paulista e a Associação Bragança Mais têm como o objetivo a promoção de ações que visem à construção de sociedades sustentáveis, fazendo com que a sociedade seja protagonista desta história a partir do conhecimento, reflexão e atuação.

Acompanhem o Coletivo nas redes sociais, facebook e instagram como @coletivobp

Conversas no Facebook