Colunistas

Conheçam o menino Enzo

publicado em 21 de abril de 2021 - Por Juninho Boi

Filho do ex-atleta Alex Rubem Rocha, o pequeno Enzo, de 10 anos, já é figura carimbada nas ruas da cidade quando o assunto é prática esportiva aliada de bons resultados, sempre incentivado pelo pai.

Nascido no dia 20 de maio de 2010, Enzo coleciona 37 medalhas de natação, 5 medalhas de corrida de rua, sem contar as atividades esportivas encaradas como hobby, como bike, CrossFit, Muaytai, sendo um grande exemplo já com essa pouca idade e com certeza irá colher muitos frutos na fase adulta.

ACADEMIAS REABREM NA SEGUNDA FEIRA

O último decreto o Governo do Estado já previu a reabertura das academias e salões de beleza para o próximo dia 24 de abril, no horário fixado das 7h às 11h e das 15h às 19h, apenas para atividades individuais  agendadas, com 25% da capacidade total.

Em Bragança Paulista a cidade vem se ajustando ao Plano São Paulo de combate ao COVID desde o começo, e sem dúvidas o Prefeito irá manter as medidas citadas acima.

MMA: KAYNAN DUARTE PROJETA ESTREIA 

Um dos astros da atualidade no Jiu-Jitsu, Kainan Duarte está brilhando em eventos de luta casada nos Estados Unidos, enquanto os grandes campeonatos não retornam por conta da pandemia de Covid-19. No começo deste mês, o lutador da Atos faturou US$ 15 mil ao vencer o GP Third Coast Grappling contra o compatriota Victor Hugo. A pergunta que fica sempre na cabeça dos fãs é: será que ele vai para o MMA?

Campeão de diversos títulos importantes, entre eles o ADCC, que é o maior torneio de grapplling, Kaynan tem apenas 23 anos.

Vejam abaixo o bate papo onde o faixa-preta garantiu que vai competir no MMA.

“Eu tenho vontade. Primeiro, tenho que começar a fazer Boxe ou MuayThai e mudar devagar. O meu foco agora é o grappling, o Jiu-Jitsu. Não quero mudar o foco agora e é difícil conciliar tudo. No momento, estou só treinando Jiu-Jitsu. Mas, quero seguir novos desafios.

Estava falando com um outro cara, que também faz MMA, e disse que talvez queira começar (no MMA) daqui uns dois anos. Ele disse que era para começar a treinar e quando me sentisse pronto, aí poderia lutar. É difícil colocar uma data”, disse o brasileiro, contando um pouco da experiência de treinar com Israel Adesanya campeão do peso-médio do UFC, no fim de 2020.