Bragantino

Massa Bruta domina Inter de Limeira e volta a vencer

publicado em 17 de abril de 2021 - Por Silvio Loredo
Aderlan marcou um dos gols e foi destaque da partida (Ari Ferreira / Red Bull Bragantino)

Depois de perder a invencibilidade no Campeonato Paulista diante do São Paulo na última segunda-feira, o Bragantino voltou a campo pela competição estadual já na quinta-feira, 15, e venceu a Internacional, em Limeira, por 2 a 0.

A equipe vinha apresentando uma performance abaixo de sua média. Nos últimos dois jogos, por exemplo, finalizou cinco e seis vezes, diante de São Bento e São Paulo, respectivamente. Já no jogo de quinta-feira retomou sua média ao efetuar 19 finalizações.

O jogo foi bastante disputado no primeiro tempo, com as equipes procurando o gol, cada uma à sua maneira. Enquanto o Bragantino tinha mais posse de bola e chegava ao campo adversário com frequência, a Inter apostava na ligação direta, contragolpes e jogadas aéreas.

O Bragantino criou várias oportunidades, mas pecou nas finalizações, principalmente com Artur, que teve uma chance de cabeça praticamente da pequena área. A equipe a casa, por sua vez, teve um gol de cabeça anulado, já que o atacante Roger estava impedido.

No segundo tempo, o panorama se manteve e novamente a Inter de Limeira teve um gol anulado, aos 6 min. Num contra-ataque, Roger bateu na saída precipitada do goleiro Cleiton, mas quando recebeu o passe estava novamente impedido.

Se com 11 em campo a Inter de Limeira já tinha dificuldades, a situação ficou ainda mais complicada quando o lateral-direito Matheus Alexandre foi expulso.

Com um a mais, o Bragantino continuou criando oportunidades de gol e conseguiu abrir o placar num chute de fora da área de Aderlan, que aproveitou rebote da defesa adversária após cruzamento, sem qualquer chance de defesa para o goleiro, aos 16 minutos.

Após abrir o placar, o Bragantino continuou dominando o jogo em busca do segundo gol, enquanto a Inter de Limeira passou a jogar por uma bola em busca do empate, tentando se aproveitar de alguns erros de passe do Bragantino.

No entanto, aos 49 min, o Braga, em contra-ataque puxado Artur, Claudinho deixou a bola para Helinho, que chutou cruzado e fez o segundo do Massa Bruta e confirmar mais uma vitória. Com o resultado, o Bragantino permaneceu na liderança do Grupo C com 14 pontos.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PAULISTA – SÉRIE A1 5ª RODADA

Estádio Major Levy Sobrinho (Limeira) – Quinta-feira (15/04)

INTER DE LIMEIRA 0 X 2 RED BULL BRAGANTINO

INTER DE LIMEIRA: Rafael Pin, Matheus Alexandre, Thalisson Kelven, Luiz Gustavo (Renan Fonseca 19’/2ºT) e Rafael Santos; Deivid e Igor Henrique; Thiaguinho (Elácio Córdoba 30’/2ºT), Rondinelly (Welinton 30’/2ºT) e Lucas Batatinha (Felipe Saraiva39’/2ºT); Roger (Bruno Xavier 30’/2ºT). Técnico: Thiago Carpini

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton, Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Edimar; Raul (Jadson 39’/2ºT), Lucas Evangelista (Ricardo Ryller27’/2ºT) e Claudinho; Artur, Ytalo e Helinho. Técnico: Maurício Barbieri

GOLS: Aderlan (16’ 2º T) / Helinho (49’ 2º T)

Árbitra: Edina Alves Batista
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Evandro de Melo Lima
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Cartões amarelos: Matheus Alexandre (INT); Lucas Evangelista e Aderlan (BRA)
Cartão vermelho: Matheus Alexandre (2° amarelo)

RESULTADOS DA RODADA

Segunda-feira 12/04
São Paulo 1 x 0 BRAGANTINO

Terça-feira 13/04
Santo André 0 x 0 São Bento
Ferroviária 2 x 1 Corinthians

Quarta-feira 14/04
São Caetano 0 x 2 Novorizontino
Guarani 2 x 3 São Paulo
Ituano 1 x 2 Botafogo-SP

Quinta-feira 15/04
Inter de Limeira 0 x 2 BRAGANTINO

Sexta-feira 16/04
Ponte Preta x Santos
Corinthians x São Bento
Palmeiras x São Paulo

Conversas no Facebook