Bragantino

Elenco do Bragantino está de férias desde a última quarta-feira

publicado em 3 de abril de 2020 - Por Silvio Loredo
VESTIÁRIO DO BRAGANTINO ANTES DO ÚLTIMO JOGO, CONTRA O ÁGUA SANTA (ARI FERREIRA/REDBULL BRAGANTINO)

Jogadores do elenco profissional e das categorias de base do RB Bragantino, bem como os integrantes das comissões técnicas, estão de férias desde o dia 1° de abril, última quarta-feira.

O recesso vai até o próximo dia 20, com possibilidade de se estender por mais alguns dias, dependendo da situação de pandemia gerada pelo Covid-19. Tal situação paralisou todas as competições esportivas do país, entre elas o Campeonato Paulista, do qual o Massa Bruta participava.

Todos os atletas já estavam liberados para permanecerem em suas casas desde 16 de março, quando os treinos foram suspensos. Durante esse primeiro período eles realizaram os treinos em seus domicílios, acompanhados a distância por integrantes da comissão técnica. Agora, em férias, não há mais essa obrigação, mas o clube os orientou a manterem a forma física.

Este período de recesso funcionará como as férias do fim do ano, o que leva a crer que com a retomada das competições, elas possam adentrar o próximo ano.

O período de férias coletivas de 20 dias foi um acordo nacional estabelecido entre a Comissão Nacional de Clubes (CNC) e a Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf).

SALÁRIOS MANTIDOS SEM REDUÇÃO

Diferentemente da maioria dos clubes do futebol brasileiro que negociam uma redução dos vencimentos de atletas, membros da comissão técnica, dirigentes e funcionários em geral, devido à queda de receita neste período sem jogos, a direção do RB Bragantino garantiu o pagamento integral do salário de todos no clube, a princípio, independente do tempo de paralisação das competições. RB Bragantino, Coritiba e Flamengo foram os únicos três clubes da Série A do Brasileiro a assumir oficialmente esta postura. SL