Bragantino

Copa Sul-Americana: Emelec vence Bragantino com três gols no segundo tempo

publicado em 30 de abril de 2021 - Por Silvio Loredo
Volante Ricardo Ryller foi expulso, o que dificultou ainda mais o jogo para o Braga (Ari Ferreira / Red Bull Bragantino)

O Red Bull Bragantino sofreu uma derrota por 3 a 0 para o Emelec, em Guayaquil, no Equador, na noite de quarta-feira, 28, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana.

Depois de vencer na estreia o Tolima (COL) em casa, a equipe de Bragança Paulista viajou com boas perspectivas. No entanto, depois de um bom primeiro tempo, o time se perdeu na segunda etapa e levou três gols do adversário, que chegou à liderança isolada do Grupo G.

Em primeiro tempo equilibrado, o Bragantino conseguiu chegar mais ao ataque; mas na segunda etapa, a equipe de Bragança Paulista se perdeu.

Logo aos quatro minutos do segundo tempo, Caicedo cruzou rasteiro na área e Aderlan desviou para o próprio gol. Aos 18, o Emelec ampliou. Após cobrança de escanteio, Zapata recebeu livre na segunda trave e mandou um chute certeiro no canto. Depois do segundo gol, o Braga se desequilibrou em campo.

O time, que já não conseguia mais encaixar jogadas, ficou numa situação ainda mais delicada com a expulsão de Ricardo Ryller, que aplicou um carrinho violento em Zapata, aos 27 minutos. Com o Massa Bruta perdido em campo, o Emelec fez o terceiro aos 40. Após uma sequência de chutes dentro da área, Cabeza marcou.

Com a derrota, o Bragantino fica na segunda colocação do Grupo G, com três pontos. O Emelec lidera a chave, com seis. Nesta fase de grupos da Sul-Americana, os jogos são disputados em ida e volta. Somente o primeiro da chave avança ao mata-mata.

O próximo confronto pela Sul-Americana é na próxima quarta-feira, 5, contra o Talleres-ARG, às 21h30, no Estádio Nabi Abi Chedid. O Bragantino agora volta à disputa do Campeonato Paulista neste sábado, dia 1º de maio, contra o Santos, em Bragança Paulista.

FICHA TÉCNICA

COPA SUL-AMERICANA
2ª RODADA (FASE DE GRUPOS)

EMELEC X RED BULL BRAGANTINO

Estádio George Capwell (Guayaquil-EQU) Quarta-feira (28/04)

EMELEC: Ortiz; Leguizamón, Mejía e Sosa; Romario Caidedo, Arroyo (Cevallos – 42’ 2ºT),Sebástian Rodriguéz, Zapata (Orejuela – 33’ 2ºT) e Caribali; Barcelo (João Rojas – 33’ 2ºT) e Cabeza (Bryan Sánchez – 50’ 2ºT).
Técnico: Ismael Rescalvo

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar; Ryller, Lucas Evangelista (Ramires – 42’ 2ºT) e Claudinho (Vitinho – 42’ 2ºT); Artur (Cuello – 42’ 2ºT), Ytalo (Chrigor – 32’ 2ºT) e Helinho (Pedrinho – 30’ 2ºT). Técnico: Maurício Barbieri.

GOLS: Aderlan – contra (4’ 2º T); Zapata (18’ 2º T); Cabeza (40’ 2º T)

Cartões amarelos: Ortiz, Sosa, Arroyo e Gracia (EME); Helinho (BRA)
Cartão vermelho: Ricardo Ryller (BRA)
Árbitro: Yender Herrera-VEN Assistente 1: Alberto Ponte-VEN Assistente 2: Yackson Diaz-VEN
Árbitro de vídeo (VAR): Dario Ubriaco-URU

BRASILEIROS NA SUL-AMERICANA

Terça-feira (27/04)
BAHIA 5 x 0 Guabirá (BOL)
Arsenal de Sarandí (ARG) 0 x 0 CEARÁ

Quarta-feira (28/04)
Athletico-PR 1 x 0 Metropolitanos (VEN)
Emelec (EQU) 3 x 0 RED BULL BRAGANTINO

Quinta-feira (29/04)
CORINTHIANS 0 x 2 Peñarol (URU)
Lanús (ARG) 1 x 2 GRÊMIO
Palestino (CHI) 0 x 1 ATLÉTICO-GO

Conversas no Facebook