Bragantino

Copa Sul-Americana: Bragantino estreia nesta quinta-feira diante do Tolima (COL)

publicado em 21 de abril de 2021 - Por Silvio Loredo
Estádio Nabi Abi Chedid será palco do jogo às 19h15 (Ari Ferreira / Red Bull Bragantino)

Depois de 25 anos, o Bragantino volta a disputar uma competição continental. Nesta quinta-feira, 22, a equipe estreia na Copa Sul-Americana às 19h15, diante do Tolima (COL), no Estádio Nabi Abi Chedid.

Em 1996 o Bragantino disputou a extinta Copa Conmebol. A equipe chegou a eliminar o Palmeiras com goleada, mas caiu diante dos colombianos do Santa Fé nas quartas-de-final.

Agora Red Bull Bragantino, a equipe terá como adversários, além do time colombiano, o Emelec (EQU) e o Talleres (ARG), em busca de uma vaga, já que apenas o vencedor de cada grupo se classifica para as oitavas de final. Os oito clubes que finalizarem em terceiro lugar nos seus grupos na Copa Libertadores também entram a partir das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Além de ser uma grande vitrine internacional, a competição pode render até US$ 6,8 milhões (R$ 37,8 milhões na cotação atual) ao clube campeão.

ADVERSÁRIO

O Tolima por pouco não deixou de viajar ao Brasil. Isso porque o governo colombiano proibia voos do Brasil para solo colombiano, o que inviabilizaria o retorno da equipe para seu país. A definição ocorreu apenas na noite desta segunda-feira, enquanto o Bragantino enfrentava a Ponte Preta pelo Campeonato Paulista, quando o Ministério da Saúde da Colômbia autorizou a viagem.

Além disso, a proibição de jogos antes das 20h00 pelo Governo de SP também poderia inviabilizar a partida, marcada para as 19h15. Porém, com aval do Ministério Público, o jogo foi autorizado.

Assim, o Tolima chega ao Brasil depois de perder para o América de Cali pelo Campeonato Colombiano no último domingo. Mesmo com a derrota, a equipe de Ibagué (COL) confirmou a classificação para as quartas-de-final do campeonato nacional.

O time não vence há quatro jogos, incluindo o empate em 0 a 0 contra o Deportivo Cali (COL) pela primeira fase da Copa Sul-Americana, que confirmou a classificação do time para a fase de grupos da competição continental.

O Tolima ficou conhecido no Brasil após eliminar o Corinthians na fase preliminar da Libertadores de 2011. A vitória por 2 a 0 na Colômbia sobre os brasileiros marcou a despedida dos gramados de Ronaldo, um dos maiores jogadores de história.

FICHA TÉCNICA

COPA SUL-AMERICANA 1ª RODADA (FASE DE GRUPOS)

BRAGANTINO X TOLIMA (COL)

Estádio Nabi Abi Chedid – (Bragança Paulista) – Quinta-feira (22/04) às 19h15

PROVÁVEIS EQUIPES:
RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Edimar; Raul (Ryller), Lucas Evangelista e Claudinho; Artur, Ytalo e Helinho (Pedrinho). Técnico: Maurício Barbieri.

TOLIMA (COL): Álvaro Montero; John Narvaez, Julian Quiñonez e Sergio Mosquera; Nilson Castrillon, Juan David Rios, Christian Trujillo e Jeison Ângulo; Jaminton Campaz, Omar Albornoz e Guillermo Ortiz. Técnico: Hernán Torres

Árbitro: Daniel Fedorczuk (URU)
Assistente 1: Horácio Ferreiro (URU)
Assistente 2: Augustin Berisso (URU)
VAR: Gustavo Rossi (ARG)

BRASILEIROS NA SUL-AMERICA

Terça-feira (20/04) 
Atlético-GO x Newell´s Old Boys
Aucas (EQU) x Atlhetico-PR
Quarta-feira (21/04)
Ceará x Jorge Wilstermann (BOL) – 19h15
Torque (URU) x Bahia – 21h30
Quinta-feira (22/04)
Grêmio x La Equidad (COL) – 19h15
BRAGANTINO X Tolima (COL) – 19h15

Conversas no Facebook