Bragantino

COPA LIBERTADORES:

publicado em 20 de maio de 2022 - Por BJD

Bragantino decide vaga para as oitavas de final diante do Nacional no Uruguai

O Bragantino enfrenta o Nacional na próxima terça-feira, 24, em Montevidéu, no Uruguai, às 19h15, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Ambos perderam seus jogos em casa nesta semana para os times argentinos do grupo C, o Massa Bruta para o Estudiantes, na terça-feira, 17, e a equipe uruguaia para o Vélez Sarsfield, no dia seguinte.

Com os resultados, o Estudiantes garantiu matematicamente o primeiro lugar do grupo com 11 pontos e deixou a disputa embolada entre as demais equipes. O Braga se manteve em segundo lugar, mas a diferença para o Vélez passou a ser apenas no saldo de gols, de -1 contra -3. O Nacional caiu para a quarta posição, mas está apenas um ponto atrás.

Para se classificar, o Braga precisará vencer o Nacional e torcer para o Vélez não vencer o Estudiantes por um placar que o deixe com melhor saldo de gols; se empatar, precisa torcer para que o Vélez não vença o Estudiantes; se perder, estará fora da Libertadores.

O Bragantino enfrentou o Nacional na estreia da Libertadores, no Estádio Nabi Abi Chedid, a única vitória do Massa Bruta até agora na competição. Superior do início ao fim, o Braga venceu por 2 a 0, com gols de Ytalo e Andrés Hurtado.

O Nacional ainda não conquistou vitória em casa na Libertadores. Nos dois jogos disputados, foram um empate sem gols com o Estudiantes e, na última quarta-feira, 18, derrota pelo Vélez por 3 a 2 no Parque Central.

O time do técnico Maurício Barbieri vem de uma maratona de jogos, com partidas no meio e no fim da semana. Porém, o Bragantino agora tem um período maior para se preparar. A partida contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro, seria disputada neste fim de semana, mas já foi antecipada na semana passada. Com isso, o time tem uma semana cheia para preparação.

Cabe ressaltar que o terceiro colocado de cada grupo será encaminhado para a Copa Sul-Americana, o que será uma disputa secundária entre os times.

ESPERANÇA DE FORÇA MÁXIMA

Para a partida no Uruguai o Braga terá o retorno do zagueiro Léo Ortiz. O capitão volta à equipe após cumprir isolamento por covid-19. No dia seguinte, ele se apresenta à seleção brasileira para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão, nos dias 2 e 6 de junho. Lucas Evangelista e Hyoran, que ficaram de fora da partida diante do Estudiantes por problemas musculares, serão reavaliados pelo departamento médico, mas dificilmente reunirão condições de jogo.

Antes da viagem a Montevidéu a equipe ainda fará treinos neste final de semana no Estádio Nabi Abi Chedid, sábado e domingo, ambos no período da manhã.

FICHA TÉCNICA

COPA LIBERTADORES

FASE DE GRUPOS

NACIONAL X RED BULL BRAGANTINO

Estádio Parque Central(Montevidéu-URU)

Terça-feira (24/05/2022) – 19h15

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Andrés Hurtado, Léo Ortiz, Renan e Luan Cândido; Jadsom (Sorriso), Raul e Eric Ramires (Lucas Evangelista); Artur, Ytalo e Helinho. Técnico: Maurício Barbieri

NACIONAL: Martín Rodríguez; José Luis Rodríguez, Léo Coelho, Marichal e Cándido; Yonathan Rodríguez e Carballo; Trezza, Zabala e Aléx Castro; Gigliotti. Técnico: Pablo Repetto

Conversas no Facebook


Secured By miniOrange