Bragantino

Com grande atuação, Bragantino vence Ponte Preta e alcança melhor campanha da primeira fase

publicado em 21 de abril de 2021 - Por Silvio Loredo
Pedrinho marcou primeiro gol com a camisa do Bragantino em sua estreia como titular (Ari Ferreira / Red Bull Bragantino)

Em noite inspirada na última segunda-feira, 19, o Bragantino venceu a Ponte Preta com facilidade no Estádio Nabi Abi Chedid por 2 a 0 e ampliou a liderança no Grupo C do Campeonato Paulista com 20 pontos.

A diferença é de nove pontos para o Novorizontino, mas com três jogos a mais (9 a 6). Neste momento, o time também tem a melhor campanha no geral da primeira fase.

Com gols de Pedrinho e Ytalo, um em cada tempo, o Braga ganhou por 2 a 0, em jogo remanejado 11ª rodada, e chegou a dez jogos de invencibilidade no Nabi Abi Chedid (são sete vitórias no período).

DOMÍNIO DO INÍCIO AO FIM

O Bragantino se impôs no primeiro tempo, com a bola e também sem ela. O time marcou forte desde o início, não deixou a Ponte respirar e pressionou até conseguir o gol.

Depois de uma linda defesa de Ygor Vinhas em cabeçada de Ytalo, Claudinho cobrou escanteio para Pedrinho, que fez a sua estreia como titular, abrir o placar de cabeça, aos 38 minutos. Já a Ponte, dominada em campo, quase não assustou Cleiton. A principal tentativa foi logo aos três minutos, em chute de longe de Moisés.

O Bragantino voltou do intervalo com a mesma intensidade e não demorou para ampliar. Aos cinco minutos, Ytalo aproveitou falha de Ygor Vinhas e marcou no rebote de chute de Claudinho. Com a vantagem de 2 a 0, o Braga se deu ao direito de diminuir o ritmo, mas manteve o jogo sob controle, tanto que a Ponte foi chegar apenas aos 25, em finalização de Thalles, defendida por Cleiton. O restante do tempo serviu apenas para o Bragantino administrar o resultado até o apito final.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PAULISTA – SÉRIE A1

11ª RODADA – Estádio Nabi Abi Chedid) – Segunda-feira (19/04/2021)

RED BULL BRAGANTINO 2 X 0 PONTE PRETA

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Edimar; Ryller, Lucas Evangelista e Claudinho; Artur, Ytalo (Hurtado28’/2ºT) e Pedrinho (LuisPhelipe 28’/2ºT). Técnico: Maurício Barbieri.

PONTE PRETA: Ygor Vinhas, Apodi, Luizão, Ruan Renato e Yuri; Barreto (Léo Naldi – intervalo) e Dawhan (Pedrinho 39’/2ºT); Niltinho (Renan Mota 22/2ºT), Camilo (Thales 22’/2ºT) e Moisés; João Veras (Paulo Sérgio 23’/1ºT). Técnico: Fábio Moreno

GOLS: Pedrinho (37’/1º T) / Ytalo (5’/2ºT)
Árbitro: Salim Fende Chavez
Assistente 1: Neuza Inês Back
Assistente 2: Danilo Ricardo Simon Manis
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Cartões amarelos: Aderlan e Luis Phelipe (BRA); Paulo Sérgio (PON)

JOGOS DA SEMANA

Segunda-feira (19/04)
BRAGANTINO 2 X 0 Ponte Preta
São Bento 1 x 1 São Caetano
Terça-feira (20/04)
Ferroviária x Guarani
Novorizontino x Santo André
Quarta-feira (21/04)
Inter de Limeira x Ituano (21h00)
Mirassol x Botafogo-SP (22h15)
Quinta-feira (21/04)
São Caetano x Ponte Preta (22h15)
Sexta-feira (23/04)
Guarani x Palmeiras (20h00)
Novorizontino x Santos (22h15)
São Paulo x Santo André (20h00)

Conversas no Facebook