Bragantino

Campeonato Brasileiro: Bragantino enfrenta o Corinthians na Capital

publicado em 15 de junho de 2021 - Por Silvio Loredo
Raul, um dos principais jogadores do Braga, retornou de lesão após dois meses e tem a expectativa de ser titular nesta noite (Ari Ferreira / Red Bull Bragantino)

Depois de dois empates em casa, contra Bahia e Fluminense, o Bragantino tenta retomar o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro, fora de casa, diante do Corinthians. O jogo acontecerá na Neo Química Arena, às 20h30 desta quarta-feira, 16.

O objetivo da equipe de Bragança Paulista é não relaxar diante de adversário numa condição técnica inferior, como aconteceu contra o Fluminense, no último domingo, em Bragança Paulista, quando vencia por 2 a 0 e permitiu o empate do adversário após uma bola perdida pelo craque da equipe, Claudinho, que tentou um drible no meio-campo no último minuto de jogo e foi desarmado, lance que resultou em pênalti e gol para o clube carioca.

Para esta partida, o técnico Maurício Barbieri não sabe se poderá repetir a mesma escalação, uma vez que Luan Cândido deixou o gramado do Estádio Nabi Abi Chedid com dores. Por outro lado, é possível o retorno de Edimar à lateral-esquerda, que foi vetado pelo departamento médico nos dois últimos jogos. Caso nenhum dos dois reúna condições, Weverson deve ser a opção. A definição do grupo que viaja a São Paulo ocorreria no final da tarde desta terça-feira.

O zagueiro Fabrício Bruno e o volante Raul, titulares que ficaram no banco de reservas na última rodada, podem voltar à equipe, com mais possibilidades para o defensor, uma vez que o meio-campista ficou dois meses afastado por problemas no joelho e ainda tenta readquirir maior ritmo de jogo.

No Corinthians, a tendência é que o técnico Sylvinho mande a campo uma equipe parecida com a que empatou com o Palmeiras no último domingo, já que teve uma boa atuação.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO – 4ª RODADA

CORINTHIANS X RED BULL BRAGANTINO

Neo Química Arena (São Paulo-SP) Quarta-feira (16/06/2021) às 20h30

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos (Lucas Piton); Cantillo, Gabriel e Roni; Gustavo Mosquito e Mateus Vital; Luan.

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton, Aderlan, Fabrício Bruno (Natan), Léo Ortiz e Luan Cândido (Edimar); Jadsom (Raul), Lucas Evangelista e Claudinho; Artur, Ytalo e Helinho. Técnico: Maurício Barbieri

Árbitro: Thiago Luis Scarascati(SP)
Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse(FIFA-SP)
Assistente 2: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Árbitro de vídeo (VAR): José Claudio Rocha Filho (SP)

JOGOS DA RODADA

Quarta-feira (16/06)
São Paulo x Chapecoense (19h00)
Inter-RS x Atlético-MG (19h00)
Corinthians x RB BRAGANTINO (20h30)
Juventude x Palmeiras (21h30)

Quinta-feira (17/06)
América-MG x Cuiabá (16h00)
Ceará x Bahia (16h00)
Fluminense x Santos (19h00)
Sport x Grêmio (19h00)
Atlético-GO x Fortaleza (19h00)

Conversas no Facebook