Bragantino

Bragantino vai a Campinas em busca da segunda vitória no Paulistão

publicado em 5 de março de 2021 - Por Silvio Loredo
Claudinho, destaque da equipe e melhor do Brasileirão 2020, deve estar em campo novamente com a camisa do Massa Bruta (Ari Ferreira / Red Bull Bragantino)

Após vencer o São Caetano por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, 3, o Red Bull volta a campo neste domingo, 7, às 15h00, contra o Guarani, em Campinas, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

O time deve seguir com o rodízio para poupar jogadores titulares. Contra o Azulão, o Massa Bruta entrou em campo com algumas mudanças, entre elas Vitinho, autor dos dois gols da vitória, no lugar de Claudinho. Após o triunfo, o técnico Maurício Barbieri explicou a decisão em poupar alguns jogadores.

“O critério que a gente está usando pra rodar os jogares é o desgaste e a iminência de ter uma lesão e, é claro, à medida do que for possível vamos colocar aqueles que tiveram menos oportunidades para ganhar seu espaço e ganhar minutos”, disse.

Contra o São Caetano, o Bragantino chegou a 13 partidas disputadas neste ano, sem folga entre o fim do Brasileirão e o início do Paulistão. Além disso, o time ainda vai disputar a Copa do Brasil e a Sul-Americana. O treinador afirmou ainda que irá avaliar as condições dos atletas para o duelo contra o Guarani.

A expectativa é que Claudinho, destaque da equipe e eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro, possa voltar a vestir a camisa 10. O volante Raul, outro destaque do time, também poderá estar em campo.

Em busca de afirmação

O Guarani, tradicional rival do Bragantino no interior de São Paulo, busca se afirmar na competição. Enquanto o Massa Bruta ainda mantém a invencibilidade, o Bugre teve uma estreia ruim em seu estádio, com derrota por 3 a 0 diante do Ituano, mas na última quinta-feira, 4, “recuperou” os pontos perdidos ao bater o Botafogo-SP por 1 a 0, em Ribeirão Preto.

Sem ter tempo para treinar com a equipe até o duelo contra o Bragantino e devido à vitória conquistada na última rodada, o técnico Alan Aal poderá repetir a escalação.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PAULISTA – SÉRIE A1
3ª RODADA (FASE DE GRUPOS)

GUARANI X BRAGANTINO
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa (Campinas-SP) – Domingo (07/03) – Horário: 15h00

PROVÁVEIS EQUIPES:

GUARANI: Gabriel, Matheus Ludke (Éder Sciola), Romércio, Airton e Bidu; Bruno Silva, Índio, Tony, Pablo (Andrigo) e Renanzinho; Rafael Costa. Técnico: Alan Aal

BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno (Ligger), Léo Ortiz e Edimar; Raul, Lucas Evangelista (Ramires) e Claudinho; Artur (Cuello), Ytalo (Hurtado) e Helinho (Leandrinho). Técnico: Maurício Barbieri.

ÁRBITRO: Adriano de Assis Miranda
ASSISTENTE 1: Daniel Luis Marques
ASSISTENTE 2: Vladimir Nunes da Silva
ÁRBITRO DE VÍDEO (VAR): Flávio Rodrigues de Souza

JOGOS DA RODADA

Sábado 06/03
Inter de Limeira x Novorizontino (16h30)
São Paulo x Santos (19h00)
Domingo 07/03
Corinthians x Ponte Preta (11h00)
Ituano x Mirassol (11h00)
Guarani x Bragantino (15h00)
Segunda-feira 08/03
Santo André x São Caetano (19h00)
Ferroviária x Botafogo-SP (19h00)
Quarta-feira 10/03
São Bento x Palmeiras (19h00)

Conversas no Facebook