Bragantino

Bragantino empata com o Santos e confirma classificação para as quartas-de-final

publicado em 4 de maio de 2021 - Por Silvio Loredo
Claudinho, formado nas categorias de base do Santos, marcou o gol do Braga (Ari Ferreira / Red Bull Bragantino)

O empate em 1 a 1 no último sábado, 1º, em Bragança Paulista, no Estádio Nabi Abi Chedid, foi suficiente para o Bragantino confirmar matematicamente sua classificação para as quartas-de-final do Campeonato Paulista.

Claudinho abriu o placar para o Massa Bruta no primeiro tempo, mas na segunda etapa o Peixe empatou logo no começo e ainda teve um gol anulado.

O Bragantino foi melhor na primeira etapa, com o destaque da equipe Claudinho se movimentando muito e confundindo a marcação adversária. Aos seis minutos, o meia deu lindo passe e encontrou Ytalo em condições de finalizar dentro da área. João Paulo defendeu. Aos 12, Artur tramou boa jogada e deixou com Claudinho, que mandou na área. Lucas Evangelista cabeceou para fora.

O gol só saiu mais tarde, aos 26. A pressão na saída de bola, muito treinada e praticada pelo Bragantino nos jogos surtiu efeito. Pará demorou para passar a bola e foi desarmado por Pedrinho, que passou para Claudinho finalizar de fora da área. O chute desviou em Luan Peres antes de entrar: 1 a 0.

No segundo tempo o Bragantino voltou desligado e logo aos dois minutos o Santos empatou. Artur, de cabeça baixa, chutou a bola em cima de Jean Mota ao tentar um passe na direita para Aderlan; Marinho recebeu a bola e fez ótima inversão para Lucas Braga, também livre de marcação, empatar a partida. O Bragantino não sentiu o gol e passou a dominar o jogo novamente.

Claudinho arriscou de fora da área; o mesmo Claudinho evitou que a bola saísse pela linha de fundo e acionou Edimar para finalizar dentro na área; Lucas Evangelista cabeceou livre de frente para o gol e João Paulo defendeu. Mas aos 16 minutos, foi o Santos que chegou mais uma vez, e para virar o jogo, num lindo chute de fora da área de Jean Mota. Seria um golaço, mas o VAR anulou a jogada por impedimento milimétrico de Marinho, que havia recebido passe na direita momentos antes do gol.

Depois do lance, o jogo ficou mais equilibrado, os treinadores começaram a mexer nos times, mas as chances se gol se tornaram mais raras e o placar se manteve.

O Bragantino foi a 22, na liderança do Grupo C, e tem a classificação assegurada, mas ainda precisa confirmar a primeira colocação. Para isso, torce contra o Novorizontino, que joga nesta quinta-feira, diante do Botafogo-SP, mesmo adversário do Bragantino no próximo final de semana.

O Novorizontino tem 18 pontos, com dois jogos a fazer, e pode chegar a 24. Se perder nesta quinta-feira, no entanto, poderá chegar no máximo a 21 e o Braga, mesmo sem entrar em campo, assegurará o primeiro lugar, o que permitirá à equipe jogar apenas para cumprir tabela e consequentemente o técnico Maurício Barbieri a poupar jogadores.
Mas antes da definir sua colocação no Paulista, a equipe volta suas atenções à Copa Sul-Americana, e enfrenta o Talleres (ARG) nesta quarta-feira, 5, às 21h30, em Bragança Paulista.

FICHA TÉCNICA

10ª RODADA (1ª FASE)

RED BULL BRAGANTINO 1 X 1 SANTOS
Estádio Nabi Abi Chedid – (Bragança Paulista) Sábado (1º/05/2021)

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton, Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Edimar; Ryller (Ramires – 31’/2ºT), Lucas Evangelista e Claudinho; Artur, Ytalo (Luis Phelipe – 42’/2ºT) e Pedrinho (Cuello – 24’/2ºT).
Técnico: Maurício Barbieri

SANTOS: João Paulo, Pará, Kayky, Luan Peres e Felipe Jonathan; Alisson, Gabriel Pirani (Lucas Lourenço – 23’/2ºT) e Jean Mota (Vinicius Balieiro – 42’/2ºT); Marinho, Marcos Leonardo (Allanzinho – 34’/2ºT) e Lucas Braga. Técnico: Marcelo Fernandes

Gols: Claudinho (26’/1ºT) e Lucas Braga (2’/2ºT)
Árbitro: Douglas Marques das Flores Assistente 1: Anderson Jose de Moraes Coelho Assistente 2: Fabrini Bevilaqua Costa Árbitro de vídeo (VAR): João Vitor Gobi
Cartões amarelos: Ryller, Cuello e Aderlan (BRA); Lucas Braga e Pará (SAN)

RESULTADOS DA 10ª RODADA

RED BULL BRAGANTINO 1 X 1 SANTOS
Guarani 2 x 1 Novorizontino
Santo André 0 x 1 Palmeiras
Corinthians 2 x 2 São Paulo
Ituano 2 x 1 Ponte Preta
Inter de Limeira 1 x 0 São Caetano
Mirassol 1 x 3 Ferroviária
Botafogo-SP 2 x 0 São Bento

Conversas no Facebook