Bragantino

Bragantino busca vitória contra o Fortaleza para se consolidar no Brasileirão

publicado em 11 de dezembro de 2020 - Por Silvio Loredo
ARTUR PODE SER UMA DAS NOVIDADES NA EQUIPE QUE ENFRENTA O FORTALEZA, NA TARDE DESTE SÁBADO (ARI FERREIRA/RED BULL BRAGANTINO)

O Bragantino volta a campo neste sábado, às 17h00, no Estádio Nabi Chedid, para enfrentar o Fortaleza. Dois pontos separam o time do técnico Maurício Barbieri do adversário, o que significa ser esta partida mais uma decisão para o Massa Bruta no Campeonato Brasileiro.

Depois de uma sequência de resultados positivos, uma vitória logo mais pode significar uma distância maior na luta contra o rebaixamento.

No primeiro turno o Fortaleza venceu o Bragantino por 3 a 0, resultado que desencadeou horas depois a demissão do técnico Felipe Conceição.

BAIXAS NA EQUIPE

Ao menos serão duas baixas no time que enfrenta o Fortaleza. Bruno Tubarão recebeu o terceiro cartão amarelo na rodada passada, e cumpre suspensão. Ele atuou no lugar de Helinho, que estava suspenso e ao longo desta semana não trabalhou com o restante do grupo devido a uma lesão na coxa.  Desta forma, Helinho fica de fora mais uma vez.

Artur, poupado contra o Coritiba, pode reaparecer entre os titulares. Assim, ao lado de Morato, seriam os incumbidos de trabalhar pelas ‘beiradas’ do campo. Caso não reúna condições de atuar ou ainda não inicie como titular, a vaga poderá ficar com Cuello.

Ytalo e Alerrandro disputam a vaga no comando do ataque, com Claudinho permanecendo com liberdade para atuar pelos setores do campo.

Na quinta-feira todo o elenco passou por mais uma bateria de testes contra o Covid-19 e a comissão técnica espera que os resultados não afetem a escalação da equipe. SL

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO – SÉRIE A
RODADA 25 – 6ª DO RETURNO
BRAGANTINO x FORTALEZA

Equipes prováveis:
BRAGANTINO – Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Luan Cândido; Raul e Lucas Evangelista; Artur (Cuello) e Morato, Claudinho e Ytalo. Técnico: Maurício Barbieri.

FORTALEZA – Felipe Alves; Tinga, Wanderson, Jackson e Carlinhos; Felipe e Juninho; Osvaldo, Bergson, David e Wellington Paulista (João Paulo). Técnico: Marcelo Chamusca.

LOCAL: Estádio Nabi Abi Chedid, HOJE (sábado), 17 horas.

ÁRBITRO: Heber Roberto Lopes (SC).
ASSISTENTES: Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC).
QUARTO ÁRBITRO:  Thiago Lourenço de Mattos (SP).

JOGOS DA RODADA

BRASILEIRÃO 2020 – RODADA 25

HOJE (sábado), 17 horas:
Em Curitiba – Athlético-PR x Atlético-MG
Em Bragança – BRAGANTINO x Fortaleza
19 horas:
Em SP (Allianz Parque) – Palmeiras x Bahia
Em Porto Alegre – Inter-RS x Botafogo
21 horas:
Em Fortaleza – Ceará x Atlético-GO
Em Goiânia – Goiás x Grêmio
AMANHÃ (domingo) – 16 horas:
No RJ (Maracanã) – Flamengo x Santos
18h15:
Em SP (Neo Química Arena) – Corinthians x São Paulo
Em Recife – Sport x Coritiba
20h30:
No RJ (São Januário) – Vasco x Fluminense

Conversas no Facebook