Bragantino

Bragantino amplia em mais 10 dias as férias do elenco

publicado em 18 de abril de 2020 - Por Silvio Loredo
CAMILA ORLANDO, TÉCNICA DO TIME FEMININO DO RB BRAGANTINO (ARI FERREIRA/REDBULL BRAGANTINO)

O Red Bull Bragantino, assim como outros clubes, estendeu as férias de seus atletas e comissão técnica por mais dez dias. Inicialmente, os atletas retornariam aos treinos no próximo dia 21. Sendo assim, o período se estende até o final deste mês de abril.

Diferente de algumas equipes, o clube optou em não reduzir o salário dos atletas. O executivo da empresa, Thiago Scuro, falou durante a semana que não ocorreram demissões no clube, bem como não existe nenhum plano de redução de salário aos funcionários, incluindo atletas e membros da comissão técnica.

No entanto, a ordem a partir de agora é adotar cautela sobre novos investimentos, principalmente no que diz respeito a contratações de atletas. “Só vamos fazer movimentos que possamos honrar.

Talvez modifique o perfil do que a gente vinha buscando. É preciso ver qual o reflexo que essa crise vai ter lá na frente. Temos que ter coerência. Estamos com a preocupação de preservar o que temos, o emprego das pessoas, a saúde… Isso está no topo da nossa lista. Espero que a crise passe”, comentou Scuro em entrevista ao site globoesporte.com.

Sobre reformas no estádio, elas prosseguem. No momento o gramado está passando novamente por melhorias, aproveitando o período sem jogos. O time feminino, outra novidade para esta temporada, vive a mesma situação do masculino. Na semana que o grupo começou treinar, houve a paralisação das atividades. Comissão técnica e jogadoras estão em Bragança aguardando a retomada do calendário. SL