Atletismo

“Torneio Cidade de Bragança – Capital Nacional do Atletismo”

publicado em 17 de abril de 2021 - Por BJD

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) anunciou a realização do “Torneio Cidade de Bragança Paulista – Capital Nacional do Atletismo”, nos dias 24 e 25 de abril no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), localizado no Campo Novo.

A competição foi incluída no calendário oficial em função do quadro agravante da pandemia da Covid-19, que nos últimos meses impediu a realização de eventos nacionais e estaduais.

O objetivo é dar oportunidade aos atletas de tentarem a marca no Ranking Nacional que definirá a seleção brasileira para o Campeonato Sul-Americano Adulto, marcado para o período de 14 a 16 de maio, em Buenos Aires, Argentina.

A CBAt informou também que, a seu pedido, a World Athletics alterou o nível do Torneio Cidade de Bragança Paulista – Capital Nacional do Atletismo de “F” para “E”, aumentando a pontuação dos resultados para efeito de Ranking Mundial.

As inscrições dos participantes deverão realizadas entre sábado, 17, e segunda-feira, 19, pelos clubes interessados pelo Sistema Extranet da CBAt. A competição estará aberta para os atletas que estejam no Ranking Brasileiro Adulto de 1º de janeiro de 2020 a 11 de abril de 2021 entre os 12 primeiros nas provas de campo e os 24 primeiros nas provas de pista.

O torneio, que seguirá todos os protocolos de segurança sanitária estipulados pelas autoridades da cidade, começará às 8h45 do dia 24, com os 100 m do decatlo, e terminará às 17 horas do dia 25, com a final por tempo dos 5.000 m masculino.

Conversas no Facebook