Saúde

Santa Casa promove oficina de lenços

publicado em 18 de setembro de 2019 - Por BJD
Crédito: Divulgação Santa Casa

A Santa Casa de Misericórdia de Bragança Paulista realizou a oficina de lenço, na área de oncologia do Complexo Hospitalar. A ação foi promovida pela voluntária Marisa Rosa Matta e contou com a participação das profissionais de enfermagem e o Grupo de Humanização do hospital.

Matéria completa na edição impressa de quinta-feira, 19 de setembro.

VISUALIZADOR DE VEIAS

Inovando na região, a Santa Casa de Bragança Paulista passou a contar com um equipamento que facilitará o trabalho dos profissionais de enfermagem nos atendimentos: o visualizador de veias, que é um aparelho que projeta luz infravermelha capaz de atravessar a pele, o que permite a visualização de veias finas ou de difícil acesso, tornando-as mais acessíveis para os procedimentos que exigem a introdução de agulhas, seja de sangue, aplicação de medicamentos ou soro.

Segundo o Superintendente Operacional, Eduardo Silva, o aparelho é muito solicitado para o uso em setores como Pediatria, Pronto Atendimento, alas de Internação e Quimioterapia, sendo útil para a localização de veias em pacientes obesos, crianças, idosos ou pacientes com histórico de internação prolongada.