Saúde

SAMU 192 Regional Bragança completa 10 anos

publicado em 5 de março de 2022 - Por BJD
Foto: SECOM

Considerado um dos mais importantes benefícios já alcançados pela comunidade na área de saúde, o SAMU 192 Regional Bragança completou no último dia 1º de março, 10 anos de serviços prestados em Bragança Paulista e região, com atendimentos pré-hospitalares de urgência e emergência.

Foram dez anos de trabalho ininterruptos 24h por dia, 7 dias por semana. Por ser um serviço especializado, todos os profissionais do SAMU passam constantemente por treinamentos que refletem diretamente nos atendimentos realizados, a fim de evitar sequelas permanentes e até mesmo a morte. São mais de 260 profissionais envolvidos na região, com mais de 55 mil atendimentos realizados no ano de 2021 e diferentes tipos de assistências: traumas, paradas cardiorrespiratórias, queimados, afogados e partos.

O Coordenador do SAMU 192 Regional Bragança, Israel da Silva, informou que no dia 29/12/2016, o SAMU Bragança Paulista recebeu o título de unidade qualificada. “Isso significa que cumpriu todas as padronizações requeridas pelo Ministério da Saúde. O SAMU Regional Bragança foi pioneiro no estado de São Paulo e no Brasil. No estado de São Paulo foi o primeiro SAMU do estado a utilizar o sistema CROSS para regulação de vagas de urgência e emergência, estreitando laços entre as unidades hospitalares de toda região e agilizando transferências quando necessárias”, disse.

“Durante o período mais difícil da pandemia de COVID 19, o SAMU foi de enorme importância realizando salvamentos em residências e nas transferências para hospitais com maiores recursos, salvando inúmeras vidas. Pioneiro no Brasil por ser o primeiro SAMU a carregar bolsas de sangue que pode ser transfundido imediatamente e salvar vidas”, relatou o Prefeito em exercício Amauri Sodré.

A secretária de Saúde Marina de Oliveira, e o prefeito em exercício Amauri Sodré estiveram na sede do SAMU para cumprimentar e parabenizar os profissionais pelo serviço de excelência prestado em Bragança, bem como da Região na Bragantina.

A presidente da Câmara Municipal de Bragança Paulista, Gislene Cristiane Bueno também cumprimentou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) pelos 10 anos de atividades em Bragança e região. Durante sua fala na 5ª Sessão Ordinária, realizada na quarta-feira (2/3), a vereadora destacou o profissionalismo e empenho da equipe, que segue como referência nacional e internacional nos atendimentos.

Conversas no Facebook


Secured By miniOrange