Saúde

HUSF convoca população a doar sangue

publicado em 29 de janeiro de 2022 - Por BJD

O Hemonúcleo Regional do Hospital Universitário São Francisco na Providência de Deus (HUSF) está com estoque crítico de sangue.

A assessoria do Hospital informou nesta quarta-feira, 27, que necessita de doações de todos os tipos sanguíneos e pede para os interessados agendarem o quanto antes.

É importante que o doador esteja em boas condições de saúde; ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos; pesar no mínimo 50kg; estar alimentado e descansado.

Não podem doar aqueles que tiveram resfriado (aguardar sete dias); gestantes ou puérperas; mulheres lactantes; quem ingeriu bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação; ter feito tatuagem nos últimos 12 meses e quem tomou vacina contra a gripe recentemente.

Quem foi infectado pelo vírus da covid fica inapto para doação por dez dias após se recuperar da doença. Anteriormente, o prazo era de 30 dias.

O Hemonúcleo Regional funciona de segunda-feira a sábado, exceto feriados, das 7h30 às 13h. Mais informações podem ser obtidas por meio do número: (11) 2490-1240.

Conversas no Facebook


Secured By miniOrange