Saúde

Doses de vacinas esgotam no primeiro dia; campanha será retomada na quarta

publicado em 23 de março de 2020 - Por BJD
Base móvel montada no Jardim Santa Helena: Houve alta procura logo nas primeiras horas da manhã (Secom)

Teve início nesta segunda-feira, 23 de março, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. No entanto, a intensa procura pela vacina logo nas primeiras horas da manhã, ocasionou o esgotamento das doses nos pontos de vacinação.

“Devido à grande procura pela vacina de imunização contra a gripe, todas as doses foram aplicadas”, informou a Secretaria Municipal de Saúde. No total, foram aplicadas 7.200 doses nesta segunda-feira, 23.

A Secretaria de Saúde receberá mais doses da vacina nesta terça-feira, 24, e por essa razão, não haverá vacinação neste dia. “O serviço de vacinação será retomado na próxima quarta-feira, 25, pois o abastecimento ocorrerá nesta terça-feira, pelo Ministério da Saúde e Estado”, ressaltou.

Todas as unidades de saúde terão doses da vacina. Além disso, na quarta-feira, 25, haverá um posto volante no Jardim Público (Rua Madre Paulina); no Programa de Transporte Agendado (na Avenida Samuel Luchesi Filho, 125, Júlio Mesquita); e no CAPS AD (Avenida Juscelino Kubitschek, 520, Matadouro). O horário previsto é das 8h30 às 12h00 e das 13h00 às 16h00. No entanto, se a procura for grande, como ocorreu nesta segunda-feira, 23, o trabalho é cessado.

Na quinta-feira, 26, os postos volantes serão no Supermercado Convém (Avenida Salvador Markowicz, 339, Jardim Santa Helena); Pergolado da Praça Raul Leme; e CAPS AD.