Saúde

‘Dia D’ de vacinação contra o Sarampo é neste sábado

publicado em 14 de fevereiro de 2020 - Por BJD
Tânia Rêgo/Agência Brasil

Acontece neste sábado, 15 de fevereiro, o Dia “D’ de Mobilização Nacional contra o Sarampo. Em Bragança Paulista, todas as unidades de saúde com sala de vacina estarão abertas das 8h00 às 17h00.

A nova etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo começou na segunda-feira, 10, com o objetivo de imunizar crianças e jovens que ainda não foram vacinados. A campanha acontece de forma seletiva através da avaliação da situação vacinal e vacinação conforme o calendário vigente.

O grupo alvo são crianças a partir de 5 anos a jovens até 19 anos, 11 meses e 29 dias. As doses estarão disponíveis em todas as unidades de saúde com sala de vacina até o dia 13 de março.

A meta é vacinar todos com carteirinha atrasada. A população de 6 meses de idade a menores de 60 anos, deve procurar as unidades de saúde para atualização da situação vacinal contra o sarampo.

Segundo último levantamento da Secretaria de Saúde, não há casos suspeitos ou confirmados de sarampo no município neste ano. Já em 2019, Bragança Paulista teve 97 notificações, sendo 29 casos confirmados, 68 descartados e nenhum óbito.