Saúde

Com 179 casos de dengue, Saúde realizará ‘Arrastão de Limpeza’ em diversos bairros

publicado em 8 de julho de 2020 - Por BJD
Arquivo

Neste mês de julho a Secretaria Municipal de Saúde programou três ações do “Arrastão de Limpeza” para combate à proliferação de escorpiões e do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, entre outras doenças.

Segundo a pasta, o município contabiliza 179 casos da doença neste ano, mais que o triplo de casos registrados em todo o ano de 2019, quando foram anotados 51 casos de dengue. No próximo sábado, dia 11 de julho, o “Arrastão de Limpeza” acontecerá na Zona Norte da cidade, na Planejada I, II e III, Jardim Fraternidade, Parque dos Estados e Julieta Cristina.

No dia 18 próximo, a ação ocorrerá no Jardim São Miguel, Vila Toscana, Jardim Iguatemi, Residencial Vino Barolo, Vista Alegre, Piemonte, Quinta dos Vinhedos, Vila Mazuchelli, Vila Romana e Green Park.

Por fim, no dia 25, o Arrastão percorrerá o Jardim Novo Mundo, Parque Brasil, Vila Garcia, Vila Santana, Jardim Aracati, Santa Libânia, Lavapés, Vila Gato e Vila Mota.

A Prefeitura solicita aos moradores que os materiais inservíveis, como pneus, garrafas pets, lonas plásticas, restos de móveis e outros, sejam colocados na calçada em frente às suas casas, na noite que antecede o arrastão de limpeza, ou seja, na sexta-feira, para que sejam recolhidos pela manhã.

Conversas no Facebook