Saúde

‘Carreta da Mamografia’ ficará na Praça da Poesia

publicado em 1 de abril de 2022 - Por BJD
Foto: SECOM

A ‘Carreta da Mamografia’ ficará estacionada de 5 a 16 de abril na Praça da Poesia Poeta Oswaldo de Camargo, no Bairro do Taboão, para realização de exames para detecção precoce do câncer de mama.

Os atendimentos serão das 8h00 às 17h00, de segunda a sexta-feira, com distribuição de 50 senhas; e das 8h00 às 12h00, aos sábados, com distribuição de 25 senhas, excetos feriados.

O ‘Programa Mulheres de Peito’ oferece mamografias gratuitas e sem necessidade de agendamento para mulheres de 50 a 69 anos. Basta apresentar RG e Cartão SUS para ser atendida. As mulheres de 35 a 49 anos e acima de 70 anos também podem utilizar o serviço, porém, neste caso, é preciso apresentar pedido médico do SUS, além do RG e Cartão SUS.

Caso sejam detectadas alterações no exame ou suspeita de câncer, a paciente será encaminhada a um serviço de referência SUS para realizar exames complementares, acompanhamento ou tratamento, conforme particularidade de cada caso.

A inclusão do município no cronograma da unidade móvel ‘Carreta da Mamografia’ foi uma reivindicação do deputado estadual Edmir Chedid à Secretaria de Estado da Saúde por mais benefícios gratuitos à população.

Conversas no Facebook


Secured By miniOrange