Saúde

Avaliação de Densidade Larvária do Aedes aegypti é finalizada no município

publicado em 21 de outubro de 2020 - Por BJD

A Secretaria de Saúde, por meio da Divisão de Vigilância Epidemiológica, finalizou a Avaliação de Densidade Larvária (ADL), que teve o objetivo principal de avaliar os níveis de infestação do mosquito Aedes aegypti em várias áreas do município.

De acordo com a Prefeitura, o resultado em Bragança Paulista foi de 0,4%, inferior ao valor é considerado satisfatório, de 1%. Este índice de infestação é estabelecido pelo número de imóveis visitados e da quantidade de imóveis em que foram coletadas larvas do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, Chikungunya e Zika Vírus.

Foram encontradas larvas positivas para Aedes aegypti nos bairros Portal São Marcelo, Água Comprida, Jardim São José, Jardim São Caetano e Planejada II. Os principais criadouros identificados foram vasos e pratos de plantas, bebedouros de animais, piscinas, ralos externos e reservatórios de água de chuva.

A Secretaria de Saúde reforça que a eliminação de criadouros é a única maneira de controle da infestação, portanto é fundamental que cada cidadão faça a sua parte.

Conversas no Facebook