Polícia

Suspeito de homicídio de PM é preso

publicado em 17 de julho de 2018 - Por BJD
PM estava com seu carro no estacionamento de uma loja de piscinas quando levou cinco tiros na cabeça. (Crédito: Divulgação/Polícia Militar Rodoviária)

A Polícia Civil de Atibaia prendeu na última quinta-feira, 12, um suspeito de envolvimento na morte do policial militar Mauro Pinheiro de Araújo, 36 anos, cabo da PM Ambiental, assassinado a tiros na noite de terça-feira, 26 de junho, em Atibaia, às margens da Rodovia Fernão Dias.

A Polícia Civil de Atibaia mantém as investigações em sigilo e não revela o nome do preso, uma vez que outras pessoas podem estar envolvidas e em vias de serem presas. “Quando tivermos todos os detalhes esclarecidos e os autores detidos vamos revelar todas as informações à imprensa”, assegurou o delegado titular do Setor de Investigações Gerais (SIG), Elton Costa.

O crime

De acordo com informações de boletim de ocorrência lavrado na data do fato, imagens do sistema de monitoramento de uma empresa de piscinas mostram que o policial chegou no estacionamento do estabelecimento com seu veículo Fiat/Strada por volta de 18h30.

Quatro minutos depois chegou um veículo Fiat/Palio, de cor escura, de onde saiu um indivíduo, que foi até o carro do policial e desferiu cinco tiros em sua cabeça. Logo em seguida o assassino entrou em seu carro e seguiu sentido Bragança Paulista.

Nada foi roubado do policial. Foram encontrados em seu carro uma carteira com dinheiro, celular e um cartucho intacto de calibre 380.