Polícia

Mais um envolvido em sequestro é identificado

publicado em 12 de maio de 2018 - Por BJD
Reprodução

A Polícia Civil identificou mais um envolvido no sequestro a um casal de idosos, que ficou em cativeiro entre a noite de segunda-feira, 7, e a manhã de quarta-feira, 9, em Socorro.

Trata-se de Elton Amaral Lopes de Souza, 40 anos. Ainda na quarta-feira, após o casal conseguir escapar do cativeiro, dois indivíduos foram presos.

Carlos Alberto de Almeida, 50 anos, proprietário da casa para onde foram levados os idosos e que se disse mentor do crime, foi detido por guardas civis municipais que se dirigiam até o imóvel. Ele fugia num GM/Monza cinza, placas de Socorro, produto de furto. Com ele foram encontrados o celular de uma das vítimas, um revólver calibre 32 e munições. No imóvel tinha fitas adesivas, capuzes, celulares, um VW/Gol, um VW/Fusca, entre outros objetos utilizados no sequestro. Os carros, a arma e os demais itens foram apreendidos.

Elton Amaral Lopes de Souza, 40 anos, vulgo “João Mecânico” foi identificado como o terceiro envolvido no sequestro

Os policiais identificaram outro envolvido, Johnny Robert da Silva, vulgo “Pingo”, reconhecido sem dúvidas pelas vítimas como o motorista do carro que as levou até o cativeiro.

Em depoimento à DIG, Johnny negou qualquer participação enquanto Carlos Alberto confessou o crime e apontou um indivíduo conhecido por “João Mecânico” como um dos autores. Ainda na noite de quarta-feira, 9, os investigadores se dirigiram até a residência de “João”, mas ele havia fugido para São Paulo assim que soube da prisão dos comparsas.

Posteriormente, os policiais descobriram que o nome verdadeiro de “João” era Elton e que ele era foragido da cadeia pública de Cotia desde 2004. No município, ele cometeu um homicídio em 2003 e também já teve passagens na polícia por roubo.

As investigações, realizadas em conjunto entre a DIG, a Delegacia Especializada Antissequestro (DEAS) de Campinas e a Delegacia de Socorro, conforme detalhado em entrevista coletiva na última quarta-feira, 9, na Delegacia Seccional de Bragança Paulista, continuarão no sentido de localizar e prender Elton.