Polícia

Jovens da Fundação CASA de Bragança Paulista se preparam para as eleições

publicado em 27 de abril de 2018 - Por BJD
BJD

Dez jovens que cumprem medida socioeducativa no centro da Fundação CASA de Bragança Paulista se preparam para participarem, pela primeira vez, como votantes em uma eleição. Para isso, durante esta semana eles tiraram o título de eleitor.Como explica a coordenadora pedagógica do CASA, Priscila Fernandes Viana, a confecção do título é um importante momento de inclusão social. “Muitos dos jovens chegam para a gente com documentação incompleta, sem CPF e título de eleitor, e muita gente não sabe que processo de ressocialização também é providenciar isso”, comentou.
Outra ação muito importante que será realizada com os jovens do centro é o voto consciente.

Durante todo o período das eleições, as equipes do centro realizarão palestras e abordarão a importância de se escolher bem seus candidatos, bem como saber como cobrar as promessas feitas em campanha e acompanhar o mandato dos mesmos.

Para Priscila, mesmo que os jovens não fiquem até as eleições no centro, tudo o que será trabalhado com eles acaba sendo multiplicado. “Passamos as orientações e, muitas vezes, eles acabam compartilhando isso com a família, amigos, conhecidos. É um conhecimento positivo que é multiplicado e quanto maior a conscientização sobre o poder do voto, melhor para todos”, concluiu.